sexta-feira, 29 de julho de 2011

OSMAR SANTOS FAZ 62 ANOS

Osmar Santos completa 62 anos
28
/07/2011 - quinta-feira




Osmar Santos (foto), nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, no dia 28 de julho de 1949, e nesta quinta-feira está completando 62 anos de vida.

Trabalhou como locutor esportivo nas Rádios Jovem Pan; Rádio Record e Rádio Globo, sendo na Globo seu último emprego devido ao grave acidente automobilístico que sofreu e lamentavelmente afetou sua fala.

Trabalhou também na Rede Globo de Televisão, TV Record e Rede Manchete (atual Rede TV!). Narrou a Copa do Mundo de 1986 pela Rede Globo como primeiro locutor. Lembrando que o segundo narrador foi Galvão Bueno e o terceiro Luiz Alfredo.

Fez para a TV Manchete a Copa do Mundo de 1990 com comentários de Zagallo. É considerado até hoje, um dos melhores narradores de futebol do Rádio brasileiro.

Apenas para recordar, faziam parte da equipe comandada por Osmar Santos na Rádio Globo, na fase de maior sucesso:

- Loureiro Júnior e Carlos Aymard (comentaristas);
- Fausto Silva, Roberto Carmona e Henrique Guilherme (repórteres de campo).
- Oswaldo Maciel, Oscar Ulysses e Odinei Edson (narradores), lembrando que esses dois últimos, seus irmãos.

Juarez Soares também participou da equipe, como apresentador de um programa que falava de futebol e variedades. Com base nessa experiência, Osmar Santos e sua equipe passaram a apresentar o programa Balancê, que tinha na produção Lucimara Parisi (ex-produtora do Domingão do Faustão), onde apresentavam variedades.

Foram muitos os seus bordões, mas o inesquecível é: "Ripa na chulipa e pimba na gorducinha".

Seu irmão Oscar Ulysses, continua na Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP), equipe esportiva que leva o nome de Osmar Santos até hoje. Seu outro irmão, Odinei Edson narra Fórmula 1 para a Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP). Na Rádio Bandeirantes trabalha também o seu primo, Ulisses Costa.

Osmar Santos, hoje se dedica à Pintura, e seus trabalhos se encontram em importantes coleções particulares em todo Brasil e no Exterior.

Nosso site disponibiliza uma “montagem” onde os então repórteres da Rádio Globo/Nacional: Fausto Silva, Henrique Guilherme e Roberto Carmona, pedem para jogadores famosos dos anos 80, imitarem o “Pai da Matéria”. Na segunda parte dessa homenagem, os bordões mais conhecidos e utilizados por Osmar, desfilam num verdadeiro show de locução.

CLIQUE AQUI para ouvir a gravação.

Nossos mais sinceros parabéns ao "Garotinho" Osmar Santos, o verdadeiro e único "Pai da Matéria!!!!"


FONTE: Wikipédia
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Nenhum comentário: