quarta-feira, 8 de julho de 2009

VALE A PENA VER...


VEJA ESTA OPINIÃO SOBRE O RÁDIO ATUAL








Há muitas contribuições boas na internet que é bem democrática em relação aos outros meios de comunicação. A existência de blogs , orkuts e twiters tem democratizado as opiniões do povo e tem promovido muito questionamento à ordem estabelecida. No caso do rádio algumas postagens coadunam com nossa opinião sobre o rádio e achamos interessante repartir com os que acessam nosso blog. Esta opinião foi captada na lista de comentários do blog gente de mídia. Veja como é interessante.


Marcos - Maranguape disse...
Aproveitando a deixa eu diria que muita gente já não consegue ouvir fm depois que inventaram coisas como o mp3, onde a gente ouve o que quer, na hora que quer sem intervalo, rádio mesmo é o AM(sem querer puxar saco) onde rola serviço, debate etc. O rádio fm precisa se reinventar, tem que ter mais conteúdo de qualidade além daquelas coisas tipo "a história da minha vida" que é muito chato. Agora eu te confesso que estou preocupado com o futuro do AM, porque não vejo renovação e a turma boa de hoje já tá se aposentando(sem querer ofender).Aí eu te pergunto:quem vai comandar o AM depois que Nonato, Paulo,João etc se retirarem do microfone, algo, infelizmente, inevitável?

Mande também sua contribuição caso queira discutir alguma coisa sobre o rádio mande para o e - mail aouvir@ibest.com.br ou poste sua opinião. Fale e questione o rádio é para seu próprio bem..



UMA BOA PEDIDA


VEJA ESTA REPORTAGEM


Emissora de Taubaté cria Conselho

FAGNER E O RÁDIO


O CANTOR RAIMUNDO FAGNER está lançando o CD Uma Canção no Rádio onde procura fazer uma homenagem ao amigo rádio com músicas românticas para serem ouvidas , cantadas e apreciadas. Na reportagem do vida e arte do Jornal o Povo sobresai - se a opinião do cantor a respeito do rádio. Veja um trecho da reportagem:



As primeiras informações musicais do menino Raimundo vieram pelas ondas do rádio, através das vozes de Silvio Caldas, Orlando Silva, Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, entre outros que chegavam até aquela casa no bairro da Piedade. Talvez por isso, a canção radiofônica se tornou uma busca constante na trajetória de Raimundo Fagner em 40 anos de carreira. Mais uma vez, Fagner aponta suas antenas para a música popular, para tocar em todas as emissoras, grudar no ouvido e fazer todos cantar. Esta é a tônica de Uma Canção no Rádio (Som Livre), mais novo CD do cantor cearense que está chegando esta semana às lojas. “Quis fazer uma homenagem ao rádio. Apesar das novas mídias, todo mundo fala que é o fim do rádio, mas o rádio ainda é um veículo fortíssimo. Principalmente nos lugares mais afastados, é o rádio que chega primeiro com a notícia, serviço e a música”, declara Fagner. Ele diz que este é um disco pra cima, com o objetivo de alcançar o sucesso e vender bastante. “O disco anterior foi um trabalho mais pessoal”, ressaltou o cantor que no próximo 13 de outubro completará 60 anos. “Neste disco eu abri mais para outros compositores”, completa.

CONHEÇA OSMAR SANTOS...


Osmar Santos é um radialista e pintor brasileiro.

Trabalhou como
locutor esportivo nas rádios Jovem Pan, Rádio Record e Rádio Globo, sendo este seu último emprego devido ao grave acidente de automóvel que sofreu e que afetou sua fala, que era sua express~>ao maior. Trabalhou na rede de televisão Globo, Rede Record e na antiga Rede Manchete .Narrou a Copa do Mundo de 1986 pela Rede Globo como primeiro locutor.O segundo foi Galvão Bueno e o Terceiro Luiz Alfredo hoje na Redetv!.Fez para a Rede Manchete a Copa do Mundo de 1990 juntamente comentários de Zagallo,um dos grandes expoentes,do futebol internacional.

Foi um dos melhores narradores de futebol do rádio brasileiro. Faziam parte da equipe comandada por Osmar na Rádio Globo, na fase de maior sucesso: Loureiro Júnior e Carlos Aymard,Fausto Silva, Roberto Carmona e Henrique Guilherme,Oswaldo Maciel,Oscar Ulysses e Odinei Edson.Osmar Santos e sua equipe passaram a apresentar o programa Balancê (que tinha na produção Lucimara Parisi), onde apresentavam variedades,notícias e informações esportivas.

Osmar Santos vinha sendo preparado para trabalhar na TV Globo como apresentador, mas a vaga passou para seu amigo Fausto Silva(Faustão)em 1989, que havia se destacado no programa "Perdidos na Noite", produzido pela Record em 1982, e TV Bandeirantes,em 1986.

As várias atividades de Osmar, inclusive como locutor dos comícios da campanha política de 1984 pelas "Diretas Já!", levou a que se afastasse do futebol, o que diminiu seu sucesso no rádio esportivo,sendo que pouco antes do acidente os torcedores já não o acampanhavam tanto quanto no seu auge no anos 70/80. Seu bordão eternizado foi : "..Ripa na chulipa e pimba na gorducinha.." Seu irmão Oscar Ulysses está na Rádio Globo . Seu outro irmão Odinei Edson narra a Fórmula 1 para a Rádio Bandeirantes . Osmar Santos,apos grave sequelas do acidente,hoje fala apenas 32 palavras .Osmar Santos,hoje vive em São Pulo,onde se dedica à Pintura,seus trabalhos se encontram,em importantes coleções particulares em todo Brasil e no Exterior.Sem duvida alguma,segundo o marchand carioca Ricardo Barradas,que é um dos muitos,admiradores de sua arte,Osmar Santos revela o vituozissimo,e diz :
"A obra de Osmar Santos,determina um novo caminho da Art Brut no Brasil,por maestria, persitência,e superação,acima de qualquer finito limite imaginável.."
Saiba mais sobre Osmar Santos no site www.osmarsantos.com.br