terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Zé da Onça -- Zito Borborema e Chiquinha do Acordeon

HOMENAGEM A IVONETE MAIA

A IVONETE MAIA QUE CONHECI
                Tive oportunidade de conhecer Ivonete Maia através de sua ação na Presidência da Associação Cearense de Imprensa e na Ouvidoria da Universidade Federal do Ceará e em minhas andanças na terra que ela amava: A Jaguaruana, terra das redes. Era costume seu visitar a terra onde mantinha sua terrinha e procurava fazer algo pelo seu sertão onde nasceu e onde viveu para depois se aventurar na tal cidade grande de Fortaleza.
                Sua altivez não a deixava arrogante, pelo contrário, a Ivonete Maia que conheci  era solícita, respeitosa , mas sempre capaz de se indignar com injustiças, traições e atitudes deslocadas do sentido ético. Sua participação da ACI se deu em um momento de crise, mas não deixou que ela perdesse o prumo e o respeito de seus pares diante de todos os problemas lá criados.
                O Ceará perde uma grande jornalista, perde uma grande profissional do rádio, dos jornais e da mídia em geral que defendeu a classe sem arrogância, sem desrespeito e sem temor dos poderosos. Como ouvidora, ouvia e tentava resolver os problemas, embora não conseguisse, mas sua parte ela fazia e com boa vontade. O Ceará não deve esquecer-se de nomes como estes, deve valorizar seus filhos ilustres que estão no mundo para fazer o bem e criar emoções e admirações que só os bons têm capacidade de fazer. 
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA - ASSOCIAÇÃO DE OUVINTES DE RÁDIO DO CEARÁ 

WEB RÁDIO DIVULGA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Cultura - 13/02/2012 - 18:58 
Web-rádio divulga música brasileira, programa de apoio cultural já investiu R$ 41 milhões 


Com o intuito de redescobrir a música brasileira, ouvindo canções divididas por assuntos, enquanto as pessoas realizam suas atividades diárias, a web-rádio do portal Natura Musical lança o serviço gratuitamente e oferece diversas opções, não é preciso cadastro ou login.
Almir Sater, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Tim Maia, Elis Regina, Edu Lobo, Cazuza, Palavra Cantada, Vinícius de Moraes (A Arca de Noé), Tom Zé, Moska, Gilberto Gil, Paula Lima, Cordel do Fogo Encantado, Leo Jaime, Leoni são alguns dos artistas encontrados na rádio.
No portal, os internautas também encontram outras formas de interação com a música, como os downloads gratuitos, vídeos inéditos, memória, eventos, programas de entrevista, blog com novidades musicais das produções brasileiras e bastidores das produções e turnês do Natura Musical.
Sobre o Natura Musical
É o programa nacional de apoio à cultura brasileira com foco em música, que soma R$ 41 milhões investidos ao longo de seis anos. Atua por meio de frentes como: os Editais Públicos; a Seleção Direta; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada; além dos Festivais em São Paulo e Belo Horizonte e a Plataforma Digital do Natura Musical.
Lançado em 2005, o Natura Musical beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 150 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no Portal www.naturamusical.com.br ou nas Redes Sociais do Programa.

 

Fonte: Adamo Antonioni - Capital News (www.capitalnews.com.br)