quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

algumas impressões sobre IVONETE MAIA - pinçadas do Blog gentedemidia

Hoje ouvindo o Grande Jornal percebi que em dado momento vc estava meio aéreo e perdido, coisa rara. Imaginei q vc deveria ter recebido algum comunicado que suponho seja esse lamentável acontecido.Daqui deixo minhas condolências à familia e amigos
14 de fevereiro de 2012 20:28

Blogger Adenium - Rosa do Deserto disse...

Conheci a Ivonete Maia de perto quando se tornou nossa visinha na Rua Conselheiro Tristão na década de 60. Era uma mulher de se espelhar pelo forte caráter, pelo amor que tinha a profissão. Estive com suas irmãs, que são minhas amigas em Jaguaruana, que tanto amava. Senti o gosto do leite mugido e do banho no rio Jaguaribe. Ivonete nunca perdeu suas raízes e mesmo na ausência dos pais, que já partiram, amava sua terra. Vai em paz minha amiga, um dia nos encontraremos.
14 de fevereiro de 2012 21:29

Anônimo A


Blogger Ismael Luiz disse...

Conheci Ivonete Maia mais de perto,no tempo em que trabalhei na Rádio Assunção.Do meu trabalho por lá,não gosto muito de lembrar.Porém,guardo as poucas e boas horas que passávamos juntos,quando produzíamos um programa diário,que Ivonete apresentava,ao lado da saudosa Angela Borges,com a participação da hoje deputada Patrícia Saboya.Aprendi mais ainda com Ivonete,que me passava o espírito da coisa,baseada na personalidade das demais porticipantes,que ela dosava,com sensibilidade,humildade e paciência.Depois,vivi um pouco mais a intensidade de Ivonete,através de sua amiga-irmã Adísia Sá,não só em Fortaleza como,também,durante a minha estada em Russas,vizinha da Jaguaruana querida da mestra que migrou para o Plano Superior.Seu jeito de ser,imponente e nada arrogante,deixando de lado a importância profissional que lhe cabia exibir-se,buscava exibir,isto sim,uma bela convivência,com belos gestos de humanismo.Os que partem,sempre deixam saudades,bons ensinamentos,exemplos que devem pautar as páginas da vida,enquanto ela nos pertencer.Obrigado,Ivonete Maia.
Paulo Roberto