terça-feira, 31 de julho de 2012

Vicente Celestino - O ébrio

TRABALHOS MENSAGENS SOBRE EDUCAÇÃO





Realizamos um trabalho com alunos da FACULDADE ESTÁCIO DO CEARÁ com colagem para tentar mandar uma mensagem sobre a educação brasileira. Veja os trabalhos e reflita sobre nossa educação.

vale a pena ler isso - via facebook.


VOCÊ SABE QUEM ESCOLHE AS MÚSICAS QUE TOCAM NO RÁDIO?
 Infelizmente não são os programadores das rádios... Rádios e canais de Televisão são concessões públicas, emitidas pelo Ministério das Comunicações e sempre são concedidas a políticos ou apadrinhados de políticos (laranjas) desde as capitais até as menores cidades do interior. Na década de 80 o Rock BR e a MPB eram as músicas da moda, não tocava em rádio nem forró, nem sertanejo, nem pagode, MPB, Rock BR e música internacional. Nos governos Sarney e Collor, os roqueiros, em seus shows, começaram a pedir a cabeça dos políticos falando em corrupção, em honestidade na política, Fora Collor e gravavam músicas como Que País É Esse (legião), Brasil (Cazuza), O Eleito (Lobão), entre centenas de outras músicas com atitude política e toda a MPB de protesto que mostravam as mazelas da nação. Certo dia, na Casa da Dinda o Collor fez uma festa de aniversário e convidou 111 (cento e onze) duplas sertanejas, diretores de rádios, gravadoras e políticos ligados a rádios e disse em seu discurso "...de agora em diante esta será a música que se tocará nas rádios do Brasil..." assim senteciou o rock e a MPB à morte e todas as rádios passaram a tocar a música setaneja e o pagode, explodindo também o Axé baiano (o Chiclete Com Banana participou de todos os comícios do Collor). As bandas de rock simplesmente acabaram, Os Titâs, o Barão Vermelho, o Ira!, Plebe Rude, Camisa de Vênus e outra centena de bandas de rock simplesmente acabram, perderam seus contratos com as gravadoras pois suas músicas foram "proibidas" de tocar no rádio. O Rock só voltou no final do governo do Fernando Henrique e quando entrou o Lula. Porém o rock que passou a tocar não é mais o Rock BR de protesto, mas o rock EMO, que não tem letra de protesto não reclama da corrupção e só fala de "florzinhas" e são tão vazias quanto um "... eu quero tchu, eu quero tcha..." Bandas de rock de protesto ainda existem, gravam e tocam suas músicas, mas não tem qualquer espaço na mídia, pois além disto a grade de programação é vendida para as gravadores, como um loteamento. Assim saiba que quem escolhe as músicas que tocam nas rádios de todo o Brasil, acredite: SÃO OS POLÍTICOS, os donos das rádios... ô gosto ruim pra música... ô povo bom pra ser enganado é esse brasileiro... faça alguma coisa de útil na sua vida, proteste, indigne-se! - 
GUSTAVO GODOI presidente do Sindimúsico/Ceará

TROFÉU CENTENÁRIO

Vejam aqui a foto do TROFÉU CENTENÁRIO instituído pelo programa GONZAGÃO NA CIDADE. Um evento que deve e pode continuar. Grande ação de um homem vocacionado para o rádio.