quarta-feira, 4 de julho de 2012

SÁBIAS PALAVRAS

Veja este post do advogado Djalma Pinto grande participante do programa Debates do Povo


Para melhorar a capacidade de votar dos nossos cidadãos é preciso ficar bem claro que SOLICITAR OU RECEBER DINHEIRO, bens ou emprego para votar em alguém é CRIME, com punição de até 4 anos de RECLUSÃO!
via facebook...

ESTÁ FALTANDO NOTÍCIA NO RÁDIO?

Um programa do rádio cearense ( não vale a pena dizer qual) fez a maior gozação com o uso dos bonecos nos treinos do Ceará. Não sei se eles sabem que isto é uma forma de treinamento. Está faltando notícia em alguns programas?


No Ceará, PC Gusmão usa bonecos gigantes durante treino

04/07/2012 - 19:55 por 
Comissão técnica solicitou a instalação dos bonecos (foto: divulgação)
A atividade do Ceará na tarde dessa quarta-feira (4) tinha tudo para ser apenas mais um treino preparatório para o jogo de sexta-feira (6) contra o Criciúma, mas não foi isso que aconteceu.
A presença de três bonecos de acrílico, de aproximadamente dois metros cada, chamou a atenção no treinamento.
As estruturas tinha como objetivo dificultar o passe e os cruzamentos dos atletas. O técnico PC Gusmão pretendia com essa novidade exigir mais precisão nos fundamentos e assim aperfeiçoar a técnica dos jogadores. Durante o treino de finalização, foi fincado um boneco dentro da área para atrapalhar os arremates.
No fim das atividades, o técnico PC Gusmão comandou um coletivo. Foi aprimorado no treinamento a formação tática e as jogadas de bola parada. O time tilular teve apenas uma mudança.
O zagueiro Luisão, com problemas de torcicolo, não treinou. Potiguar assumiu a vaga do atleta durante os treinamentos. O time titular foi formado por: Fernando Henrique; Apodi, Potiguar, Daniel Marques e Everton; Jardel, Robston, Eusébio e Rogerinho; Mota e Romário.
O elenco voltará as atividades na tarde de quinta-feira (5), às 16h. O próximo desafio alvinegro é contra o Criciúma, pela 9ª rodada da Série B, às 21h, no Estádio Presidente Vargas.

Veja está no site do Ministério das Comunicações.


Rádio e TV

De acordo com o Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT), a radiodifusão é um serviço “destinado a ser recebido direta e livremente pelo público em geral, compreendendo a radiodifusão sonora – popularmente conhecido como ‘rádio’ – e a televisão.
A definição indica que os serviços de radiodifusão – rádio e televisão – estão disponíveis a qualquer pessoa do povo, livre e gratuitamente, bastando, para recebê-los, que o interessado adquira, em lojas especializadas, os aparelhos próprios à sua recepção, para utilização em residências, carros ou mesmo à mão, sem ter que pagar pelo acesso à programação.

Os serviços de radiodifusão, como definidos na Constituição, têm por fundamento a finalidade educativa e cultural, a promoção da cultura nacional e regional e o estímulo à produção independente que objetive sua divulgação, a regionalização da produção cultural, artística e jornalística e o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família, sendo permitida a exploração comercial desses serviços, na medida em que não prejudique esse interesse e aquela finalidade.
Fonte: site do ministério das comunicações.