segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PROJETO VOZES DO RÁDIO

RÁDIO DIGITAL

29.12.2009

Governo anuncia sistema de rádio digital até fevereiro

Até meados de fevereiro de 2010, o governo federal quer anunciar o sistema de rádio digital a ser adotado no Brasil. Foi o que revelou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, em reunião com sete empresários e dirigentes de associações de radiodifusão, em encontro na sede do Ministério das Comunicações.

“O rádio foi o primeiro veículo de comunicação de massa e será o último a entrar na era digital. A digitalização permitirá um novo modelo de negócio e uma nova revolução no rádio”, afirmou o ministro. Segundo Hélio Costa, é chegada a hora de definir um padrão de rádio digital para o Brasil. “A decisão será tomada pelo governo ouvindo os radiodifusores”, disse.

De acordo com o ministro, o rádio digital permitirá realizar transmissão em ondas curtas com qualidade de som acima da média, o que representará um avanço na política pública de comunicação. Será possível fazer mais transmissões para atingir lugares distantes da Amazônia, cujas comunidades hoje são servidas apenas pela Rádio Nacional da Amazônia, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Hélio Costa apontou que a digitalização do rádio vai agregar outros serviços ao cidadão, que terá acesso à transmissão de dados, fotos, gravações e até mesmo a impressão de dados. O aparelho de rádio será transformado em uma estação multimídia. - Será uma revolução para o cidadão - disse.

Fonte: JB Online

SITE DESATUALIZADO

O SITE DA RÁDIO CIDADE AM ESTÁ TOTALMENTE DESATUALIZADO E TEM NOTÍCIAS DO CAMPEONATO DO ANO PASSADO. SUGERE - SE ATUALIZAÇÃO DO MESMO.; O USUÁRIO MERECE

LEIA