sábado, 13 de novembro de 2010

PARABÉNS LUCAS LEITE


LUCAS LEITE. Um repórter com conteúdo


Este é um 'post' de reconhecimento ao trabalho eficiente de um repórter que sabe zelar pela sua profissão.

Quem ouve rádio - e sou ouvinte desde que me entendo por gente, além de atuar no meio há mais de 35 anos - deve ter lá aquelas figuras que mais admira. Seja um locutor, um animador de estúdio, um narrador esportivo. O critério de avaliação é pela referência. Na área de reportagens externas são muitos os profissionais de qualidade. Já trabalhei com muitos deles. E hoje tenho a honra de dividir o espaço nas ruas do 'Grande Jornal', com Lucas Leite.

Gente, quem se interessa por cursar Jornalismo e objetiva fazer carreira de repórter, devia ouvir o trabalho do Lucas. Ele é primoroso. Qualquer que seja a pauta, ele não enrola com enchimento de linguiça. Suas informações têm conteúdo. E sem a gordura dos vícios de linguagem da grande maioria.

Ao contrário de repórteres ( de tv, inclusive ) que chegam a um local e demonstram imaturidade profissional, falando pelos cotovelos mas sem nenhum dado concreto, Lucas tem se firmado pela competência de informar. 
 
 POSTADO NO BLOG GENTE  DE MÍDIA.

o que vem por aí...

Antenas sintonizadas
Vem aí a quarta edição do Congresso de Radiodifusão do Nordeste - Fala Nordeste, promovido pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert). A programação, que inclui palestras, plenárias, minicursos e oficinas direcionadas a empresários e gestores de telecomunicações, profissionais da propaganda e de estudantes de comunicação, começa em 1º de dezembro próximo, se estendendo até dia 3. O evento será realizado no hotel Seara (Av. Beira Mar), em Fortaleza.
Publicado na coluna COMUNICADO do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE