segunda-feira, 13 de abril de 2009

nossa missão...


O rádio é um meio de comunicação de grande importância na sociedade, seu imediatismo, sua versatilidade e sua facilidade de obtenção fazem com que todo cidadão possa desfrutar de seus benefícios e contar sempre com a notícia, a solidariedade, o divertimento sadio e outras características positivas que podem ser obtidas através deste meio de comunicação que tem história e respeito pelos que dele desfrutam.
O rádio tem que ser valorizado e respeitado por todos que estão direta ou indiretamente envolvidos com sua programação e com sua emissão na luta incessante pela sua melhoria em termos de qualidade de programas e participação de ouvintes na certeza de que os que fazem o rádio e os seus usuários contribuindo para uma construção plena de um processo de comunicação séria, verdadeira e, sobretudo, cidadã.
A luta por uma programação de rádio de qualidade deve ser uma bandeira que deve levantada pela sociedade para que tenhamos sempre uma comunicação voltada para a valorização do povo e de seus anseios mais urgentes. O povo merece ter uma programação de rádio pautada no fortalecimento da cidadania e na valorização de todos os que estão envolvidos na construção de um meio de comunicação que sempre fará parte do cotidiano de nosso povo.
A EXPOSIÇÃO TEMÁTICA SOBRE O RÁDIO tem como missão demonstrar ao povo a importância deste meio de comunicação e mostrar a todos sua história , sua importância e seu papel na construção da sociedade.

VEJA NOSSOS OBJETIVOS E POR QUE FAZEMOS A EXPOSIÇÃO TEMÁTICA SOBRE RÁDIOS...



2. Objetivos

GERAL – Divulgar a importância do rádio cearense e compreender a importância da história deste meio de comunicação e seu papel na construção da sociedade

ESPECÍFICOS

 Discutir o papel do rádio no desenvolvimento da sociedade
 Desenvolver uma reflexão sobre a importância deste meio de comunicação para o nosso povo.
 Divulgar ações de valorização do rádio
 Engajar os membros da sociedade civil organizada no processo de valorização do rádio
 Facilitar o entendimento da história do rádio
 Divulgar ações de valorização do rádio
 Promover a compreensão da importância do rádio

3. Estratégias

• PROMOÇÃO DE UMA EXPOSIÇÃO DE RÁDIOS DE ONTEM E DE HOJE
• EXPOSIÇÃO DE PAINÉIS SOBRE O RÁDIO
• EXPOSIÇÃO DE LIVROS SOBRE A TEMÁTICA DO RÁDIO
• DISTRIBUIÇÃO DE FÔLDERS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO RÁDIO
4. Público – Alvo

 PROFISSIONAIS DE JORNALISMO
 RADIALISTAS
 ALUNOS DE CURSOS DE JORNALISMO
 PESQUISADORES SOBRE A TEMÁTICA DO RÁDIO
 POPULAÇÃO EM GERAL
 ORGANIZAÇÕES LIGADAS AO RÁDIO

5. Conteúdo Programático

 HISTÓRIA DO RÁDIO
 IMPORTÂNCIA DO RÁDIO COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO
 RÁDIO QUE TEMOS E RÁDIO QUE QUEREMOS
 RÁDIO E CIDADANIA
 PESSOAS QUE FAZEM O RÁDIO
 COMUNICAÇÃO E CIDADANI