domingo, 25 de agosto de 2013

QUAL O FUTURO DA RADIODIFUSÃO.

Veja esta discussão.

s emissoras de rádio e televisão continuam desempenhando papel fundamental na sociedade, pois são elas que fazem cobertura mais expressiva e completa dos principais acontecimentos.
O presidente da NAB (National Associaton of Broadcasters), Gordon Smith, participou da abertura do Congresso SET, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão na manhã desta terça-feira, 20, em São Paulo, destacando os desafios da radiodifusão e o cenário de competição que vem das novas plataformas e da difusão do mobile. “O futuro do broadcaster está na nossa capacidade de abraçar novas plataformas”, destacou o executivo, observando que é fundamental que os radiodifusores estejam dispostos a aprender sobre inovação e compartilhar descobertas tecnológicas.
Para Smith, apesar de grandes mudanças no cenário de mídia e consumo de informação, as emissoras de rádio e televisão continuam desempenhando papel fundamental na sociedade, pois são elas que fazem cobertura mais expressiva e completa dos principais acontecimentos. “A arquitetura permite a entrega de um para muitos. Nossos competidores no mobile são novos competidores e estão investindo. Eles nunca terão o que temos: a capacidade de entregar conteúdo de qualidade para milhares de espectadores”, afirma. Gordon sugere ainda que a competição seja aproveitada como fator incentivador para o desenvolvimento de novas ferramentas e novas tecnologias.
“As tecnologias convergentes estão nos fazendo rever nossos modelos de negócios, criando novas oportunidades de ter sucesso na era digital. É nosso trabalho garantir que nosso conteúdo estará disponível a qualquer momento, em todo lugar e em todos os dispositivos”, disse Smith.
Fonte: Tela Viva (Rádio em Revista)
Retirado do site www.carosouvintes.brg.br