sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

excelente programação de sábado.

Frequência Beatles promove show na Volta da Jurema Imprimir E-mail
O Programa Frequência Beatles, da Rádio Universitária FM 107,9, realiza sábado (26), a partir das 20h, no Anfiteatro da Volta da Jurema (Av. Beira Mar) sua tradicional festa de fim de ano.
Apresenta-se na ocasião a banda cearense Rubber Soul, uma das principais referências da divulgação da obra dos Beatles no Brasil. Segundo o jornalista e apresentador do programa Frequência Beatles, Nelson Augusto, a Banda Rubber Soul preparou um repertório que contempla diferentes momentos da trajetória dos Beatles, mas com foco no disco “Abbey Road” – o qual completou 40 anos de lançamento em setembro de 2009 – e em canções que marcaram a carreira solo dos artistas ingleses.

Durante o show deste sábado, também se apresenta o grupo vocal DizBocados, com arranjos ousados e experimentação de novos timbres. Formado em 2008, o hoje quinteto, que se considera “beatlelado” – em referência aos Beatles – também interpreta canções do “quarteto de Liverpool”.

O programa Frequência Beatles vai ao ar todo sábado, das 18h às 20h. Além da Universitária FM, os sites www.nelsons.com.br e www.radiouniversitariafm.com.br  transmitem o programa.

Fonte: Nelson Augusto, jornalista, produtor e apresentador do Frequência Beatles – fone: 85 3366 7478

DEFENDEMOS A FIGURA DO "OMBUDSMAN DE RÁDIO" - VEJA O QUE É OMBUDSMAN

O que é Ombudsman?

A palavra ombudsman tem a tradução aproximada de "ouvidor" ou "advogado do leitor". O POVO mantém a função desde 1994

Ombudsman é uma palavra de origem sueca, com tradução aproximada de “aquele que tem uma delegação” ou “aquele que representa”. Também recebeu versões como "ouvidor" ou ainda de “advogado do leitor”, no caso da atuação em jornal. O ombudsman existe na Suécia desde o século XVIII, com a função de ouvir as queixas contra o poder público.

Nos Estados Unidos, a função de ombudsman da imprensa existe desde os anos 1960. No Brasil, o primeiro jornal a adotá-lo foi a Folha de S. Paulo, em 1989.

No O POVO, a função existe desde 1994, reforçando a política do jornal em ter uma relação transparente com o leitor, no qual também se incluem o Conselho Editorial e o Conselho Consultivo de Leitores.

O ombudsman do O POVO tem a obrigação de produzir uma crítica interna diária, escrever uma coluna semanal, publicada na edição de domingo, e atender os leitores por telefone, fax, e-mail, carta, e pessoalmente.

A nomeação é feita diretamente pelo presidente do O POVO, Demócrito Rocha Dummar, e a função é regida pelo Regimento do Cargo de Ombudsman. No exercício de suas atividades o ombudsman não pode ser demitido e mantém a estabilidade por seis meses após o término de seu mandato.
Fonte: JORNAL O POVO ON LINE