sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ONDE ESTAMOS ?

DE CARA COM  A DITADURA
                Qualquer cidadão que tenha bom senso jamais aceitará de forma passiva o que vem sendo feito na nova forma de política que vem sendo feito pelos partidos que estão no poder  no Estado do Ceará . As formas arbitrárias de encarar movimentos populares não coadunam co a história dos movimentos sociais e nada tem a ver com Direitos Humanos Cidadania e respeito a quem tem direito de livre expressão. As greves que pipocam por todos os lados estão relacionadas com a falência do sistema que vem sendo sustentado pela corrupção, pelo jogo de interesses e pelo toma lá da cá da política que certamente nada tem a ver com o sentido da vida política.
                Como podemos admitir que a Justiça destrua os direitos dos trabalhadores declarando todas as greves independente das causas que geralmente são justas ilegais? Como podemos aceitar agressões aos trabalhadores em greve como aconteceram na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará ? Como admitir que um Partido denominado Partido dos Trabalhadores utilizarem do recurso da intimidação com demissões a pessoas que lutam por seus direitos em virtude da estagnação do Estado? Não podemos aceitar este tipo de atitude, pois quantas lutas foram feitas para garantir uma democracia irrestrita que hoje está sendo pisada pelos poderes constituídos.
                Hoje em Fortaleza não temos direito a questionar o poder, pois somos vigiados a todo momento tanto nos locais de trabalho como nas redes sociais numa forma de intimidação e numa atitude só presente em tempos de ditadura onde falar era proibido. A indicação de chefetes para cargos comissionados e a terceirização dos órgãos públicos estão destruindo o sentido da democracia em nossa cidade e estão fazendo do povo fortalezense um monte de bobos que aceitam gastança com cartões corporativos, contratos suspeitos em Empresas públicas  e atitudes ditatoriais como demissão que servidores que querem salários dignos e tem todo direitos de protestar. O certo e triste é que estamos de cara com a ditadura que certamente nos teóricos dos partidos que estão no poder jamais pensaram. Devem está agora se remoendo no túmulo, pois a luta foi em vão e a lógica é fazer o que quer com os pobres que são podres como dizia Gilberto Gil na Música Haiti. Será que valeu a pena tanta morte, tanta tortura aos líderes de luta contra a ditadura se ela agora volta em forma de poder econômico? Onde está a autocrítica ? 
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA - PROFESSOR

um rádio à serviço da vida - que tal imitar?

Rádio faz campanha em defesa dos manguezais. Bom imitar , não?
VEJA AQUII