terça-feira, 19 de abril de 2011

NOVIDADES NO MUNDO DO RÁDIO

UE abre frequências de rádio para 4G

  • 18 de abril de 2011

Por Agências
A Comissão Europeia determinou que países membros da União Europeia devem abrir duas frequências de rádio para a nova geração de aparelhos de telefonia móvel, a fim de capacitar suas redes para conexões mais rápidas à internet.
—-
Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
Os países membros da UE devem implementar a nova regra para permitir o acesso às frequências de 900 e 1.800 MHz por aparelhos de telefonia móvel até o fim do ano.
A qualidade da internet sem fio é um tema central na Agenda Digital da UE, que acredita que um aumento da captação de internet aumentará a competitividade no mercado da UE.
Neelie Kroes, comissária da Agenda Digital da UE, afirmou em comunicado que “a decisão abre caminho para os aparelhos mais modernos que operam em 4G ganharem acesso ao espectro necessário para sua operação”.
As novas regras “estimularão serviços de banda larga de alta velocidade e fomentarão a competição”, disse.
O 4G é a próxima geração dos padrões de Internet sem fio para telefonia móvel, que inclui as tecnologias Long Term Evolution (LTE) e a Worldwide Interoperability for Microwave Access (WiMAX). Ele é mais moderno e rápido que os padrões 3G e 2G.
/ REUTERS

ERASMO CARLOS O TREMENDÃO

VIVA O REI ROBERTO CARLOS

VOCÊ CONHECE LANDRY PEDROSA?

Veja esta homenagem