terça-feira, 19 de julho de 2011

A SAÍDA DE NELSON QUESADO DO RÁDIO - SEGUNDO BLOG DE PEDRO SAMPAIO - chegaprasomarmeupovo.blogspot.com

UMA VOZ MARCANTE DEIXA O RÁDIO DA GENTE : DR. NELSON QUESADO


Depois de atuar por 25 anos no rádio cearense, bodas de ouro, um quarto de século, duas décadas e meia de grandes serviços prestados, quer na crônica esportiva ou em espaços de rádio serviço , informação e cidadania. Foi assim a colaboração ao rádio por parte do médico especialista em ouvido, nariz e garganta apaixonado por radiodifusão Dr. Nelson de Oliveira Quesado, o filho do Dr. Vicente e Dona Aldenora, irmão de Álcio, Tereza e Célia, Pai de Vicente, Nelson, Fernanda e Flávia e corujíssimo avô de Isabella a neta primogênita.
Este homem que: após sua passagem na cartolagem do futebol,pois foi presidente do Calouros do Ar Futebol Clube, atuou como comentarista esportivo da equipe de Sérgio Pontes e seu programa " As Frias do Sérgio " na 1010 AM do Povo onde também apresentou um programa de abordagens de temas de saúde, migrando depois com esse tema para Rádio Assunção Am 620 e de lá desembarcou de mala e cuia na Rádio Ciadade Am 860 iniciando com o Programa "Sua saúde Unimed", chancelado pela cooperativa dos médico do estado do Ceará UNIMED, titulo este que ficou em definitivo: "PROGRAMA SUA SAÚDE NA CIDADE" Um programa de vida saudável, este foi seu slogan.Até o dia 17 de Julho de 2011 quando se completou 12 anos na oito meia zero, haja vista ele ter chegado, repito, de mala e cuia, no ano de 1999 e sempre afirmava que só saia da cidade pra sua casa, só sairia quando deixasse o rádio.
Dr. Nelson assim procedeu, comunicou a direção, que por questões que dificultavam sua mobilidade e marcado por 25 anos de batalha no rádio. associados a sua árdua missão na medicina, sentia-se impossibilitado de continuar.
Sou eu, Pedro sampaio, um agraciado por Deus, sou eu um previlégiado pela oportunidade que Deus me deu de conviver com este profissional, com este cidadão e acima de tudo com este ser humano fântástico, capaz de enxergar um algoz e covarde marginal que desferiu-lhe um tiro em um assaldo, quase ceifando-lhe a vida: "como uma vítima" de uma sociedade cruel ao ponto de perdoar-lhe.
Ter passado por esta convivência profissional com Dr. Nelson Quesado, foi sim como uma predestinação pois minha Mãe de saudosa memória foi ouvinte e fã desse homem e de repente seu filho caçula por obra de Deus passou a trabalhar ao lado daquele que ela tanto admirou em vida, acredito que veio do alto.
Essa convivência dividiu minha vida em duas etapas: antes e depois de conhecer este GRANDE IRMÃO. É sim, a amizade passou do campo profissional para o pessoal transformando Dr. Nelson em um misto de irmão, pai, amigo. O conselheiro de sempre, aquele com quem se pode contar independente do tempo.
Os domingos da cidade pra muitos não serão os mesmos, o que dizer em se tratando de mim, diante dessa lacuna impreenchivel.
Tentei neste trabalho acima, cujo titulo é: APAIXONADO PT-7 RADIALISTA, homenageá-lo apesar da simplicidade é do coração as palavras contidas nele.
Devo demais a este HOMEM do ponto de vista profissional e pessoal. Em meu nome e em nome de todos da minha familia, em nome da memória de minha Mãe: Dona Izaura sua fã e admiradora, registro aqui minha mais tenra GRATIDÃO...Ao Senhor Dr. Nelson GRANDE IRMÃO, que Deus te abençoe poderosamente e que sua luz esteja em sua vida sempre presente. Saiba que pra todos nós o Senhor é de Deus um GRANDE PRESENTE.!!!

como muda rápido as coisas no rádio

O PROGRAMA REVISTA DO POVO brilhantemente apresentado pela jornalista Alexandra de Souza teve um época bem mais democrático. Agora não sei por que ouvintes reclamam que a atendente de telefone está filtrando o comentário dos ouvintes e não está colocando alguns no ar... Como a democracia muda no rádio...

O PRAZER DE DESVALORIZAR

Sabe qual é o maior prazer dos locutores da Rádio Cidade AM de Fortaleza 860?

CHAMAR OS OUVINTES DE MALA....  E TEM QUEM GOSTE... RÁDIO É PARA ISSO?

uma reflexão sobre moral e corrupção...

AN IVERSÁRIO DA RÁDIO VERDES MARES - A VERDINHA

Diário do Nordeste

Terça-feira - 19 de julho de 2011

Cidade

FESTA

Verdinha: 55 anos de informação e descontração

Publicado em 19 de julho de 2011
Clique para Ampliar
Líder de audiência: bolo para festejar a aniversariante, que tem uma programação diversificada e é opção para quem busca entretenimento e informação em um mesmo lugar
KID JUNIOR
Em comemoração ao aniversário da Rádio, uma série de visitas está sendo realizada aos clientes da emissora
As agências de publicidade da Capital cearense amanheceram em festa, nesta segunda-feira. Com muito humor e descontração, o Sistema Verdes Mares deu início a uma série de visitas aos locais de trabalho dos publicitários para comemorar os 55 anos da Rádio Verdes Mares, a Verdinha.

Com a narração do humorista Come Farinha, os profissionais participaram de um jogo de futebol animado pelo Grupo Pakaraka. Aqueles que conseguissem driblar a defesa do grande goleiro Montanha eram premiados com um brinde da emissora. Ao fim da partida, bolo, champagne e os parabéns para a FM encerraram a comemoração.

A primeira agência a receber a inusitada visita foi a I9 Comunicação. Os profissionais aprovaram a iniciativa. "Foi muito bacana esse momento. É uma forma de aproximar o veículo e a agência, permitir que se conheçam melhor", disse Ricardo Hilsdorf, diretor da I9. Durante a ação, o publicitário destacou, ainda, o alcance e a credibilidade conquistados pela Verdinha ao longo de mais cinco décadas no ar. "Nossos clientes têm um retorno grande com a Rádio. É um veículo muito interessante para trabalhar determinados segmentos de produtos".

Além da I9, as agências Eixo Comunicação e LS Estratégia receberam a visita do Sistema, na manhã de ontem. Lucas Gurgel, do setor de atendimento da LS, destacou a irreverência da ação. "Eu achei muito bacana a iniciativa e trabalhar o aniversário através do humor e do futebol tem tudo a ver com rádio. Foi uma maneira diferente de aproximar a agência da emissora".

O diretor da Eixo Comunicação, Gerbio Sabino, acredita que a ação fortalece o vínculo entre a Rádio e as agências. "A atividade foi muito bacana. A Verdinha é uma Rádio de sucesso e com certeza a ação fortalece nossa parceria, que ainda vai durar muitos anos".

Durante o primeiro dia de visita, a ação do Sistema Verdes Mares passou por cerca de dez agências. Os clientes da emissora também fazem parte do foco da iniciativa, que deve acontecer por mais dois dias. Ao todo, serão 30 agências e 20 clientes contemplados.

Histórico
A Verdinha é o primeiro veículo do Sistema Verdes Mares presente nos lares cearenses há 55 anos. A emissora oferece uma programação diversificada, voltada para todas as idades, e é opção para quem busca entretenimento e informação em um mesmo lugar. Líder em audiência da AM há mais de 20 anos, as transmissões da Rádio chegam a 97 municípios. Hoje, a Verdinha já se firmou como a maior cobertura no Ceará. O destaque fica por conta do jornalismo, visando à utilidade pública.