sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NOTÍCIAS DA ABERT SOBRE RADIODIFUSÃO NO NORDESTE

Momento econômico privilegia radiodifusão do Nordeste

Radiodifusores do Nordeste devem aproveitar o momento econômico para investir em suas emissoras, uma vez que a região saiu vitoriosa da crise econômica. É o que afirma o presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco, Marcos Oliveira, um dos participantes do Fala Nordeste - V Congresso de Radiodifusão da região e a V Exposição de Equipamentos e Serviços, que acontece em Salvador nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Hotel Tropical da Bahia. O tema desta edição será "A força da radiodifusão na mídia regional”.
Segundo Oliveira, quem visita o Nordeste hoje percebe que, além das capitais, o avanço da economia chega ao interior, onde estão os pequenos radiodifusores. Além disso, o comércio dos pequenos municípios adquiriu outro status, atraindo grandes empresas. “O Fala Nordeste acontece em momento oportuno para discutirmos as oportunidades e ameaças que rodeiam a radiodifusão”, opina.
A expectativa é que o cenário continue propício para o setor a partir de 2010, quando estão programados eventos de grande porte como a Copa do Mundo e as eleições majoritárias no Brasil. Para o editorialista do Estado de S. Paulo, Marco Antônio Neto, um dos painelistas convidados para o congresso, esses dois eventos favorecem a expansão do mercado publicitário o que, consequentemente, beneficia todas as mídias.
Ele afirma que para aproveitar o momento, “as emissoras, principalmente as rádios, precisam firmar credibilidade noticiosa, com antecipação, para desfrutar melhor do que possam “garimpar” durante um período potencialmente rico”. O editorialista aprofundará o tema em sua palestra “O Brasil em 2010: cenário econômico em ano de Copa e eleições majoritárias”.
Além dele, destacam-se como painelistas Acácio Luiz Costa, diretor-geral da Rede Massa (SBT), Yole Mendonça, executiva da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Fábio Fonseca, coordenador de Planejamento de Rádiodifusão do Ministério das Comunicações, Antônio Rosa Neto, executivo da Rede TV!, Ronald Siqueira Barbosa, assessor técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), e Angelo Franzão Neto, do Grupo de Mídia (SP).
Uma das novidades desta edição é o foi criado o Dia da Tecnologia das Empresas, um ciclo de palestras técnicas abertas e gratuitas, realizadas durante as manhãs no auditório principal do Hotel.
As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do endereço www.embrasec.com.br/falanordeste09.html. Na página da Internet também estão disponíveis pacotes de hospedagem. O participante inscrito e identificado terá direito à livre circulação na plenária e no ambiente do evento todos os dias e horários, e certificado no final do evento.

Assessoria de Comunicação da Abert

conheça

FEBRAR.ORG

A FEBRAR.ORG é uma federação criada para atender e assessorar toda e qualquer tipo de emissora de rádio ou televisão, seja ela convencional ou somente web, assim como qualquer profissional que atue na área de comunicação radiofônica ou televisiva.
Temos uma equipe de profissionais treinados e habilitados para lhe auxiliar em tudo o que precisar nas áreas de comunicação. Projetos de Radiodifusão, plástica de emissoras e credenciamento de emissoras e profissionais para atuar e desenvolver seu trabalho de Imprensa.
Hoje a FEBRAR.ORG é reconhecida internacionalmente pelo profissionalismo e credibilidade que nos foi confiado ao longo de nossa atuação no mercado.
Venha você também ser um de nossos associados! E comece a desfrutar das vantagens de ser uma emissora ou radialista credenciado.
Preencha o formulário agora mesmo e associe-se a FEBRAR.ORG! Muitos são os benefícios para nossos associados:
  • Certificado de Emissora Associada e Credenciada pela FEBRAR.ORG
  • Credencial válida em todo território nacional
  • Carteira Oficial com os brasões da República
  • Assessoria em projetos e plásticas em sua emissora

COMUNICAÇÃO NOS DIAS DE HOJE...

A Federação Nacional dos Radialistas realiza encontro em Brasília para debater assuntos de interesse dos radialistas profissionais a partir do posicionamento anunciados pelo governo e o empresariado da radiodifusão brasileira. O seminário será realizado nos dias 26, 27 e 28 próximos no Hotel Nacional no Distrito Federal. Hugo Silveira Lopes, presidente do Sindicato dos Radialistas de Santa Catarina e atual presidente da Fenarte concedeu entrevista falando dos preparativos e propósitos do evento.

UM PROGRAMA QUE DÁ ESPAÇO AO OUVINTE...

Na Rádio  Cidade AM - 860 o ex - vereador Márcio Lopes vem fazendo um bom programa de rádio que é comandado pelo radialista Pedro Sampaio. Hà um molho especial no programa: A participação do ouvinte que dá oportunidade para os sempre abalizados comentários de Márcio Lopes. Diante do sucesso de audiência do Programa uma pergunta: Por que há rádios que cassam o direito do ouvinte se manifestar????