domingo, 26 de julho de 2009

O QUE SE PENSA DO RÁDIO AM NO CEARÁ ???

Recente enquete do blog gente de mídia mostrou algumas coisas que merecem reflexão acerca do rádio AM no Estado do Ceará. Será que estes resultados provam a verdade? Foi quase um equilíbrio entre os que deram uma nota baixa e uma nota alta. Vale a pena fazer pesquisas como esta que deveria ser objeto de estudo ds cursos de jornalismo. Ah, ia me esquecendo...Jornalista odeia rádio...
Veja os resultados.
  • Nota 10: 14 (26%)
  • Nota 9: 9 (16%)
  • Nota 5: 16 (30%)
  • Nota 2: 8 (15%)
  • Nota 0: 6 (11%)

ASSIM NÃO DÁ ....


Estou vendo estarrecido uma reportagem na TV DIÁRIO no Programa JOÃO INÁCIO SHOW que traz aquele senhor de Sobral que pediu para ser enterrado vivo. Sem querer entrar no mérito da questão achamos que é inadimissível a TV utilizar esta situação para se promover e amigalhar audiência. O pior é que arranjaram até uma funerária que está patrocinando a reportagem. Macabro, não?

O QUE FAZER PELO RÁDIO


Para a situação do rádio cearense melhorar é preciso uma ação firme de seus usuários. Todo ouvnte de rádio deve e pode questionar a programação que recebe, deve discutir os problemas das emissões radiofônicas e deve, principalmente exigir programas respeitosos, éticos que estejam adequados aos valores cristãos e cidadãos de nossa sociedade. Rádio é concessão pública e por isso seus usuários devem ser plenamente respeitados para o bem das comunicações.