terça-feira, 10 de abril de 2012

VEJA ESTE DEPOIMENTO - DEPRIMENTE SOBRE O RÁDIO , NÃO?????



Também estou triste com a pobreza do rádio cearense (AM), o problema é governamental, concessões indevidas a empresário sem compromisso com a verdadeira finalidade de veículo, hoje se inaugura um emissora só com fins políticos, um material técnico de terceira, os profissionais não tem estimulo, pois falta salário, todos são obrigados a sobreviver de arrendar horários e com mídias pequenas, a cliente não pode pagar muito pois a qualidade da programação e o potencial da rádio são quase nada, eis a razão principal do desmando, rogar pra quem se o sindicato e associações são sem compromissos com os seus profissionais. Com os meus 64 anos, ainda sonho com qualidade no rádio AM, me sinto envergonhado de não ter espaço digno para trabalha na profissão que comecei em 1961 na Rádio Assunção Cearense, quando a emissora ainda pertencia a Igreja, desenvolvi todas as atividades no rádio e hoje estou sem tempo de serviço para me aposentar, tudo porque com o anti-profissionalismo e incompetência sempre do Ministério das Comunicações em não reconhecer o valor do homem do rádio, deixando-o ao ostracismo e ao Deus dará. Com isso o tempo foi passando e hoje estou esperando melhoras, como tanta gente espera que aconteça. Estou disposto a dar minha contribuição em nome pobre rádio cearense...
via facebook....
GRUPO AMANTES DO RÁDIO 

ARTIGO 10/04/2012 - 01h30

Programas de Rádio

Emissoras de rádio da Capital resgatam, aos sábados e domingos, preciosidades de cantor da fase de ouro da música popular brasileira - MPB, para deleite de seresteiros, boêmios e saudosistas.

Cantores que conquistaram notoriedade, mercê de vozes privilegiadas e canções que primavam pela beleza de letra, harmonia e ritmo com que homenageavam suas musas inspiradoras.

Nomes que empolgavam multidões e enterneciam corações, como Orlando Silva (o cantor das multidões), Francisco Alves, (o rei da voz), Carlos Galhardo, Vicente Celestino, Augusto Calheiros, Gilberto Alves, Elizeth Cardoso, Aracy de Almeida, Nora Ney, Dóris Monteiro, Isaurinha Garcia, Ângela Maria, (cognominada de Sapoti) do rádio brasileiro, pelo estão presidente Getúlio Vargas) Dircinha e Linda Batista, para citar apenas alguns do vasto universo de astros e estrelas da autêntica música popular brasileira.

Revivendo os sucessos dos anos dourados do rádio, temos aos domingos, pela manhã, rádio Shalom, de 5 às 8 horas, Acorda Nordeste apresentado pelo engenheiro Cândido Couto, com mensagens positivas e sorteios de brindes aos ouvintes; na rádio Universitária FM de 8h30min às 10h, Arquivo de Cera apresentado pelo historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).

Aos sábados, na Rádio Cidade, de 3h às 5h, Morrendo de saudade, apresentado pelo advogado Heleno Lopes e de 10h às 12h, na Rádio Globo, Parece que foi ontem, apresentado por Moésio Loiola.

A música, como o perfume, fala ao coração, daí a liderança nos horários e crescente audiência desses nostálgicos programas de recordação e saudade, verdadeira terapia musical nas manhã de sábado e domingo.

Luciano Maciel
publicado no JORNAL DO LEITOR - O POVO.