sábado, 23 de julho de 2011

Video homenagem a o Radialista Roberto Losan parte 2.wmv

REFLEXÃO IMPORTANTE

Opinião: Na goleada da corrupção, Brasil revela melhores craques

De volta do almoço à redação, acesso a Agência Brasil, do governo e lá está entre as notícias mais frescas do horário: “Arrecadação federal cresce 12,68% no primeiro semestre e bate recorde “. E esta oura: “Brasil conquista ouro no tiro e passa a liderar ranking de medalhas nos Jogos Militares”. São dois aspectos da vida nacional em que o Brasil é campeão por antecipação: na cobrança de impostos e no tiro. No futebol, ele consegue ser derrotado pelo Paraguai perdendo quatro pênaltis, outro recorde internacional. Se nos Jogos Militares tivesse a modalidade Bala Perdida, teríamos também Medalha de Ouro pelo volume de mortes delas decorrentes no País.
Penso tudo isso com o propósito de escrever em seguida a respeito, mas insisto em dar mais uma olhadela nas manchetes da Agência Brasil, órgão oficial, e lá está mais uma notícia que nos coloca no ranking esportivo da roubalheira e dos escândalos nacionais. Aliás, esta é a modalidade em que o Brasil revela os melhores craques e excelentes batedores de pênalti. Não erram um, como sugere a manchete: “Denúncias derrubam mais seis funcionários do Ministério dos Transportes.” A fonte é o Diário Oficial da União, em cujo placar o governo é obrigado a publicar os resultados dessa vergonhosa competição na expectativa de que a grande massa não tome conhecimento.
Continuo a leitura do noticiário e lá está esta outra maravilha: “TCU vai monitorar programa de transplantes no Estado do Rio”. O Tribunal de Contas da União vai fiscalizar transplantes do coração para avaliar como estão sendo empregados os recursos do SUS, lançados também no ralo da corrupção de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores, ministros e toda uma rede de assessores de altos salários pagos pelo contribuinte. É a eles que o aumento dos impostos e do desempenho das receitas oficiais vai beneficiar num país onde, além dos apagões elétricos e aéreos, tem-se agora o apagão de qualificação de jovens. Tem emprego, mas falta qualificação.
Pior é que a imensa plateia nacional, a população brasileira, assiste muda a todo esse espetáculo de goleada dos craques da corrupção e dos campeões de tiro nas favelas, condomínios, residências, bancos e praças públicas, sem vagas nos hospitais e até sem hospitais para acolher e socorrer essa multidão humilhada nas filas intermináveis do SUS. Mas o governo está aí se gabando de mais uma goleada de impostos que deu no contribuinte, que se vê exaurido com a polícia, professores, Detrans, peritos, trabalhadores da saúde em greve por melhores salários e condições de trabalho.
Wanderley Pereira é jornalista da TV Jangadeiro
fonte: BLOG DA JANGA 

Veja esta notícia - felicidade do rádio

A felicidade do rádio

22/07/11
Um estudo britânico concluiu que ouvir rádio gera mais felicidade às pessoas do que ver televisão ou navegar na internet. A pesquisa foi feita com mil pessoas, que revelaram como estava seu humor enquanto utilizavam os meios. O nível de energia provocado pelo rádio foi duas vezes maior do que o gerado pela televisão e o triplo da internet. Um estudo feito separadamente chegou a resultados semelhantes. Utilizando eletroencefalografia para examinar a atividade cerebral de seis pessoas, cientistas perceberam que o rádio estimulou níveis de envolvimento positivos no cérebro dos voluntários. Por acionar apenas um dos sentidos do ser humano, o rádio provoca imagens mentais, aguça a criatividade e a imaginação. Talvez seja a música que tenha a maior parcela de responsabilidade no nível de felicidade detectado pela pesquisa nos consumidores do rádio. Parece confirmar antigo ditado: “Quem canta seus males espanta”. (Da coluna de Cacau Menezes | DC)
Retirado do site www.carosouvintes.org.br

reflite sobre esta figura