quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dimas: 500 jogos como técnico do Ceará

HOMENAGEM A DIMAS FILGUEIRAS FILHO

DIMAS 500
                O que faria um cidadão com uma idade avançada e com tantas conquistas e saúde debilitada aceitar um desafio de ser treinador de um clube de massa sendo sujeito a pancadas de todos os lados além de enfrentar incompreensões , comentários maliciosos , interpretações errôneas e outras facetas do Futebol ? Acho que é amor, acho que é respeito , não sei acho que é desafio ou simplesmente a sinceridade de acreditar no que faz.
                Seu nome Dimas Filgueiras Filho, sua profissão jogador, treinador, supervisor, dirigente um faz – tudo no Ceará que pouco o reconheceu em determinados momentos e que sempre manteve respeito ao clube e sua torcida mesmo quando muitos o chamaram de retranqueiro e até duvidaram de sua honestidade em relação a lançamento de jogadores. Dimas tem história e quem faz história merece ser respeitado. É inadmissível ver aqueles que se dizem torcedores do Ceará Sporting Club ter prevenção contra Dimas e fazerem campanha permanente por sua queda, pois ninguém derruba quem nasceu com os pés sólidos.
                A História de Dimas Filgueiras se mistura com a história do clube e de tantos ídolos que já passaram, pois sua trajetória no clube foi de vitórias e também de derrotas, mas como diz a música “Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos..”. Dimas é simplesmente uma lição de amor que poucos tem e que mudam de cores em função da cor do dinheiro e dos intereses que são permanentes na História do Futebol. Parabéns Dimas 500 sua história ninguém nem nenhum interesse apaga.