quarta-feira, 28 de abril de 2010

Veja texto que publicamos hoje no JORNAL O POVO


Opinião

Rádio


28 Abr 2010 - 01h25min
O rádio tem como principais características a versatilidade, a presença constante e o desenvolvimento do processo de cidadania em suas emissões. É preciso que cada pessoa reconheça a importância deste meio de comunicação e lute sempre pela sua continuidade, pois apesar de toda modernidade é o velho amigo rádio que está conosco nas noites intermináveis de insônia, no caminho da escola ou do trabalho e na lavoura.
Acreditar no rádio é acreditar em um processo de cidadania que tem grande importância na concretização de uma sociedade melhor, mais justa e, com certeza, repleta de momentos bons para todos. É importante formar grupos de discussão das programações e promover a crítica construtiva para a melhoria do rádio tanto em termos de programação como de qualidade técnica.
O rádio tem de ser adequado aos interesses dos cidadãos e deve fazer parte do contexto da construção da cidadania ativa para um mundo mais justo e solidário. O rádio não pode ser usado apenas para satisfazer interesses econômicos, religiosos e políticos. A programação de rádio deve ter a cara do povo e deve ser um canal para que todos possam emitir opiniões e dizer o que pensam sobre o que hoje ocorre na sociedade. O rádio foi, é e sempre será um veículo de construção da cidadania.
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA
Fortaleza-CE