domingo, 6 de outubro de 2013

HOMENAGEM A JOSÉ GERALDO FONTENELE SUPERINTENDENTE DA RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE EM TEMPOS IDOS

Sinceras palavras em homenagem póstuma ao Senhor Geral do da Silva Fontenele , um homem benemérito , benévolo, respeitável e simples, apesar de ser um escritor, jornalista, radialista e Diretor Superintendente da Rádio Assunção Cearense Ltda. Cujo slogan era “ INFORMAR E ORIENTAR – DIVERTIR E EDUCAR”.

É difícil traduzir em palavras toda a grandeza de uma pessoa tão especial como foi o escritor , jornalista , radialista e Diretor Superintendente da Rádio Assunção Cearense, Sr. Geraldo da Silva Fontenele, pois certamente, tudo o que foi dito será insuficiente para definir seu espírito humanitário , sempre disposto a ajudar; sua presteza e disponibilidade que não colocava empecilho para socorrer a quem lhe solicitasse, o seu jeito acolhedor de bom ouvinte que na tentativa de ajudar a resolver os problemas estava sempre com um sorriso nos lábios e um sim pronto a ser dito e a alma aberta para emitir uma palavra de conforto e de otimismo. Ainda não é muito falar de sua garra, seus princípios, retidão de caráter , sua simplicidade, simpatia e alegria de viver que o fazia diante de qualquer dificuldade sacudir a poeira e dar a volta por cima , sem nunca se deixar abater até mesmo no que ele tinha de mais diferente dos mortais –  sua disciplinar organização e a forte determinação de sempre colocar em prática o que ele planejasse com antecipação de pelo menos uns mesess.

Gostaria de elencar todos os favores que o Sr. Geraldo Fontenele me concedeu:
·       Readmissão
·       Refeição
·       Licenças
·       Cursos : Inglês, esperanto, russo, correspondência
·       Logosofia
·       Organização e Métodos
·       Mercado de capitais
·       Imposto de Renda
·       Puericultor e Maternidade
·       Taquigrafia
Brindes :
·       Estojo Faber Castel , Bic e compactor
·       Entradas para o Jóquei Clube.
·       Show de artistas
·       Visitas ao Parque Ecológico e ao Jardim Zoológico
Atribuições
- Quando havia uma data comemorativa , ele me encarregava de representar a Rádio, levando rosas  para as aeromoças, secretárias
- No casamento do Liberato fui levar o presente.
- Nas exéquias do Sr. José Cabral de Araújo , fui levar a coroa e falar com a família
 Mediante tanta deferência sentia – me lisonjeada , sensibilizada e muito encabulada.
Meu benfeitor , que Deus te tenha lhe recompensado profundamente por todas as benesses que me foram concedidas a mim e aos meus familiares , guardando – o na santa paz, no repouso merecido em sua gloriosa companhia.

TEXTO  ESCRITO PELA SENHORA MARIA GERALDINA DAMASCENO – FUNCIONÁRIA DA RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE POR ANOS AO LADO DO RADIALISTA GERALDO FONTENELE.