quinta-feira, 7 de junho de 2012

ODAIR JOSÉ ESTÁ DE VOLTA - VEJA ESTA NOTÍCIA NA REVISTA CAROS AMIGOS.


ODAIR, O TERROR DOS INTOLERANTES
Por Pedro Alexandre Sanches
Trata-se de um canto de trabalho, daqueles que se parecem mais com as canções direitistas de Roberto Carlos que com as “work songs” mais à esquerda de Milton Nascimento, Edu Lobo ou Bob Dylan. “A sorte só ajuda quem trabalha”, declara o cantor, um goiano nascido em Morrinhos há 63 anos. Nostálgico, o narrador evoca “muitas vezes sem comer”, outras tantas sem dormir – não é jogo retórico, o autor de fato dormiu na rua quando chegou ao Rio de Janeiro, à procura do desejo de “misturar o meu destino com o destino desse povo”.
Odair José, que está de volta com um disco produzido pelo fã-músico Zeca Baleiro, conta e canta a própria história em primeira pessoa, na faixa homônima de abertura de Praça Tiradentes. Até vencer como operário da canção popular, Odair vagou pelo centro boêmio carioca, batalhando “pra não virar um vagabundo” – eis aí a motivação para o trabalho na música e as canções de trabalho guiadas por esse nosso “working class hero” (para tomar emprestado o título-mote de uma canção de um correlato inglês, o carpinteiro musical John Lennon).

PROPAGANDA ELEITORAL

Acert faz debate sobre as eleições

07.06.2012
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio de Rádio e Televisão (Acert) iniciou, ontem, a preparação das emissoras associadas para a cobertura das eleições deste ano, com a realização de um seminário sobre a legislação eleitoral. O procurador regional eleitoral, Márcio Torres, considerou a iniciativa como mais um passo importante no relacionamento do Ministério Público com a sociedade, destacando a relevância do papel da imprensa para o exercício da democracia.

Foto
Representantes de emissoras de Rádio e Televisão cearenses reunidos em encontro promovido pela Acert, para tratar de eleição 
Além de tirar dúvidas de radialistas e dirigentes de emissoras de rádio e televisão o procurador pediu o apoio da imprensa para que, em cada cidade, se tenha uma campanha eleitoral limpa, tanto no aspecto da poluição visual quanto sonora. Também pediu divulgação dos casos em que a Câmara Municipal tenha desaprovando Contas de Governo do prefeito ou ex-prefeitos e agora esteja se preparando para realizar um novo julgamento.

O seminário, A Liberdade de Imprensa no Rádio e na Televisão no Período Eleitoral, foi realizado ontem de manhã, no auditório da Anatel, em Fortaleza. Na abertura dos trabalhos o presidente da Acert, jornalista Edilmar Norões, agradeceu a presença de todos e recomendou o cumprimento da legislação.

Resoluções
Após o encontro avaliou o resultado como positivo e informou que em agosto, quando se aproximar o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, fará encontros no interior do Estado.

Antes do seminário cada participante recebeu uma pasta com a programação e cópia das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tratam da propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha; divulgação de pesquisas eleitorais e; sobre representações, reclamações e pedido de direito de resposta. 
FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE , FORTALEZA