quinta-feira, 7 de junho de 2012


PROPAGANDA ELEITORAL

Acert faz debate sobre as eleições

07.06.2012
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio de Rádio e Televisão (Acert) iniciou, ontem, a preparação das emissoras associadas para a cobertura das eleições deste ano, com a realização de um seminário sobre a legislação eleitoral. O procurador regional eleitoral, Márcio Torres, considerou a iniciativa como mais um passo importante no relacionamento do Ministério Público com a sociedade, destacando a relevância do papel da imprensa para o exercício da democracia.

Foto
Representantes de emissoras de Rádio e Televisão cearenses reunidos em encontro promovido pela Acert, para tratar de eleição 
Além de tirar dúvidas de radialistas e dirigentes de emissoras de rádio e televisão o procurador pediu o apoio da imprensa para que, em cada cidade, se tenha uma campanha eleitoral limpa, tanto no aspecto da poluição visual quanto sonora. Também pediu divulgação dos casos em que a Câmara Municipal tenha desaprovando Contas de Governo do prefeito ou ex-prefeitos e agora esteja se preparando para realizar um novo julgamento.

O seminário, A Liberdade de Imprensa no Rádio e na Televisão no Período Eleitoral, foi realizado ontem de manhã, no auditório da Anatel, em Fortaleza. Na abertura dos trabalhos o presidente da Acert, jornalista Edilmar Norões, agradeceu a presença de todos e recomendou o cumprimento da legislação.

Resoluções
Após o encontro avaliou o resultado como positivo e informou que em agosto, quando se aproximar o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, fará encontros no interior do Estado.

Antes do seminário cada participante recebeu uma pasta com a programação e cópia das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tratam da propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha; divulgação de pesquisas eleitorais e; sobre representações, reclamações e pedido de direito de resposta. 
FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE , FORTALEZA 

Nenhum comentário: