sábado, 7 de novembro de 2009

HOJE É ANIVERSÁRIO DE ADÍSIA SÁ....PARABÉNS E BOA SORTE...ÉTICA NO RÁDIO E NO JORNALISMO SÃO SUA MARCA...


PARABÉNS ADÍSIA SÁ

Ver Adísia que é Sá...Sabida, saudável, sã e satisfeita é de invejar. Falar de moral nas palavras de Adísia é sentir ser igual e viver nos pensamentos as ideias e sentimentos...

Ouvir Adísia os conceitos de ética colocando que a minha morada é meu aconchego é ter vontade de chegar cedo para não perder nada, porque tudo não é fada. É sentir ainda no sangue, que a transformação é agora e para depois, é da nova geração, de meus filhos e de meus netos. Assim, ter esse prazer é ter renovado o fazer onde trabalho, onde leciono, tendo nos ouvidos, o eco das mensagens, que vislumbro agora em imagens.

É sim! É dizer não ao imobilismo, pois você senhora onde o conhecimento é semente, fecunda e abundante.
Gerardo Lima
Fortaleza-CE

NARCÉLIO LIMAVERDE - POR ELE MESMO...

Narcélio Sobreira Limaverde

Narcélio Sobreira Limaverde (08.08.1931). Filho de José Limaverde Sobrinho e Leda Sobreira Limaverde, já falecidos. Casado com Helenira Leite Limaverde. 4 filhos: Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho. Noras: Máurea e Luciana. Genros: Luciano e Nearco. Netos: Luciana, Isabela, Marcela,Joana, Natália e Igor.

casado há 51 anos com Helenira Leite Limaverde. E outra cousa. Fui estudante do Colégio Cearense, Liceu do Ceará e Unifor. Nesta Universidade cometi um erro. Fiz vestibular para Administração de Empresas. Já madurão não aguentei a matémática e tranquei a matrícula. DEVERIA TER FEITO CURSO PARA COMUNICAÇÃO SOCIAL, que é a minha praia. Por favor, veja a possibilidade de acrescentar esses dados, principalmente quanto aos 52 anos de casado com Helenira. Agradece o Narcélio.

Foi funcionário público estadual, assesor e diretor da Teleceará.

Rádio: submeteu-se a concurso público na Ceará Rádio Clube, ficando em terceiro lugar. Enquanto era chamado esteve na Rádio Iracema. Começou na Ceará Rádio Clube, Pre9, no dia primeiro de fevereiro de 1954, apresentando o programa Sequência Matina, às 8 da manhã, com Augusto Borges. Depois dedicou-se mais ao noticiário, apresentando o Noticiário Relâmpago durante todo o dia e narrando programas. Foi animador de Divertimentos em Sequência, nas tardes de sábado. Esteve como Assistente da Direção Comercial.

TV : Foi escolhido para apresentador do Repórter Cruzeiro. Esteve em Recife estagiando na TV Rádio Clube como apresentador de notícias e assistente do Departamento Comercial.

Deixou os associados e ingressou na Rádio Dragão do Mar, como apresentador de notícias e assistente do Departamento Artístico.

Esteve na Rádio Assunção como apresentador e assistente da Direção.

Retornou aos associados no dia primeiro de março de 1964. Trabalhou como apresentador de notícias rádio e tv no Rádio Jornal do Comércio, de Recife,Pe. Também redator de publicidade da Norton,no Recife e Fortaleza.

1970: Ingressou na Rádio e TV Verdes Mares, como apresentador de notícias, rádio e tv e um de seus dirigentes.

1980: Acompanhou a implantação da TV Uirapuru.

1981, retornou ao Sistema Verdes Mares.

Foi na Verdes Mares que alcançou sua maior notoriedade levando prestação de serviços aos bairros de Fortaleza.

Candidatou-se a vice-prefeito com Paes de Andrade. Perderam. Foi candidato a deputado estadual, sendo o mais votado de Fortaleza e Ceará.

Continuou no rádio, deixando a Verdes Mares e ingressando na Uirapuru, em 1987.

Saiu da Uirapuru e passou a trabalhar na Rádio Cidade.

Esteve na Rádio Assunção e Rádio O Povo. Nesta última até este ano de 2009.

Desde 2008 está na FM Assembléia, 96,7, com um rádio prestador de serviço e incentivando o exercício da cidadania, como já o fizera em 1980 na Rádio Verdes Mares.

Livros: Senhora e Senhores, sobre o rádio; Fortaleza, estórias e histórias e, últimamente: " Fortaleza Antiga", editado pela Assembléia Legislativa do Ceará. TODOS ESGOTADOS.