segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARABÉNS PITAGUARY


Prezado Amigo,

Informamos o recebimento de distinto convite, enviado pela entidade representativa de nossa emissora ACERT( Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará ), homenagendo-nos com um troféu durante o VI congresso de Radiodifusão - Fala Nordeste, por relevantes serviços prestados a radiodifusão cearense.
A Rádio Pitaguary, agradecida por tão influente homenagem, apreendende a partir de agora, ainda mais, a responsabilidade pelo trabalho desenvolvido em nossa emissora, seja junto aos nossos ouvintes, funcionários,anunciantes e colaboradores.
Nessa oportunidade dividimos com vc que integra essa rede parceira da comunicação, nesses 20 anos de atividade, os méritos por alcançarmos esta homenagem. Foi contando com a sua honrosa audiência e parceria; participação equilibrada, responsável e constante; disposição,dedicação, conhecimento e reconhecimento pelo trabalho de toda a nossa equipe, que galgamos cada degrau dessa conquista, e no dia 1º de dezembro, sua mão estará recebendo junto conosco o troféu que deixará a marca de um trabalho digno e próspero na história da radiodifusão cearense.

Agradecemos cordialmente à sua parceria.

Silvania Albuquerque
Radialista
Gerente Administartiva

PARA REFLETIR

O VERDADEIRO VALOR DA VIDA


 Você sabe responder a seguinte pergunta: “Qual o verdadeiro valor da vida?”

Hoje vivemos no mundo onde as transformações e grandes acontecimentos ocorrem em um intervalo de tempo menor.
Desastres naturais, guerras, ameaças de conflitos, crises econômicas, crescimento da violência, e outros eventos estão cada vez mais freqüentes.
O que a vida quer nos dizer com todas essas mensagens, será que estamos preparados para entender tudo isso? Ou será que com a falta de percepção para todos esses acontecimentos, estaremos cada vez mais aumentando as chances dos eventos se repetirem em um intervalo de tempo menor.
Vivemos em um mundo onde a sociedade nos pressionar a consumir produtos que não precisamos, mas desejamos. Essa pressão pelo consumismo terá um preço, será que já estamos pagando por isso e ainda não nos demos conta?
A sociedade em que vivemos hoje ainda não acordou para o verdadeiro valor da vida, pois uma sociedade onde empresas ainda ganham dinheiro mentindo ou enganando o consumidor com propagandas no mínimo fora da realidade, ou ainda se mostrando uma empresa que prática o desenvolvimento sustentável na teoria e na prática faz o contrário.
Um dia chegaremos a uma sociedade onde as empresas não poderão enganar mais os consumidores, onde os governantes irão agir com mais transparentes em suas atitudes e valorizar e respeitar mais os eleitores.

Onde empresas praticarão na teoria e na prática o desenvolvimento sustentável, nessas empresas os chefes serão líderes, pois os chefes serão extintos. O tratamento igualitário aos funcionários será imprescindível, independente de sexo, cor, cargo, origem, naturalidade ou nacionalidade.

A sociedade que almejamos no futuro deverá ser mais voltada à família, pois a maioria dos problemas enfrentados na atualidade em relação à criminalidade foi ausência da família nessa geração e em outras passadas. É fundamental a família dar uma boa educação aos seus filhos, mas é também de igual importância a família ensinar valores éticos dentro de casa, como sempre falar a verdade, ser honesto, ajudar sempre ao próximo, não julgar os outros e ser amoroso.
Deveremos nesse futuro próximo valorizar mais as relações humanas, seria tão bom termos relações pessoais somente por afinidade, e não por interesses pessoais. Nas empresas desenvolvemos relações comerciais e não deveríamos fingir desenvolver relações pessoais para levar vantagem comercial.
Essa sociedade deverá se preocupar em deixar filhos melhores para o mundo e não só um mundo melhor para os filhos. Valorizará o bem coletivo em detrimento do individual, também terá que se preocupar mais com a democracia, pois se ela for respeitada em sua plenitude não teremos guerras.
O verdadeiro valor da vida está no amor familiar, nas amizades do fundo coração, nos relacionamentos construídos através de respeito e sinceridade, no carinho paterno e materno, e principalmente no desfrute de tudo isso, pois isso nos levará a felicidade.