segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cid é convidado desta 3ª feira do “Debates do POVO”

Cid é convidado desta 3ª feira do “Debates do POVO”

lançamento de livro - retirado do site bastidores do rádio

Livro: Nas ondas da magia do Rádio, de Valdir Comegno
20/10/2011 - quinta-feira




"Nas ondas da magia do Rádio", de Valdir Comegno, professor, historiador e estudioso de MPB, em formato 16,0 x 23,0 cm, em off-set, papel 75 g/m2, com 200 páginas de texto e ilustrações, com valor de R$ 30,00 será lançado pela ABR Editora em todo o Brasil em 19 de novembro de 2011.

O livro focaliza fatos e personalidades que marcaram a história do Rádio no Brasil como instituição que entrou no imaginário popular, na arte brasileira acima de tudo, na veia do povo brasileiro, em corações e mentes, na comunicação popularesca sem limites, que desde então tudo se produziu, tudo se criou, vivenciando artes e culturas. O Rádio que serviu até mesmo como ponte para a televisão, pois os maiores e melhores profissionais talentosos da TV brasileira vieram do imenso, respeitado e brilhante mundo radiofônico.

Trabalho de fôlego de Valdir Comegno, traça um calendário específico com datas, nascimentos, mortes, tudo bem feito e com boa base para futuras pesquisas de profissionais do ramo, da área. O livro conta onde nasceram os artistas, locutores, cantores, animadores, músicos, compositores. Como começaram, realizações, envolvimentos afetivos, comerciais, folclóricos, apelidos, origem do nome artístico, histórias engraçadas, casos peculiares e muito mais.

Livro: "Nas ondas da magia do Rádio"
Autor: Valdir Comegno
ABR Editora
Contatos com o autor: valdircomegno1@hotmail.com