sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MOMENTOS DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO...




estaremos lá...

Fortaleza realiza I Conferência Municipal de Comunicação

| Imprimir | E-mail
08/10/2009

Inscrições Encerradas

A cidade de Fortaleza vai realizar, em parceria com diversas representações da sociedade civil, a I Conferência Municipal de Comunicação. Durante dois dias, cerca de 400 pessoas vão discutir temas polêmicos e que dizem respeito ao cotidiano de todos, como a concentração da mídia, a participação popular nas TVs públicas, o respeito aos direitos humanos nos meios de comunicação e as concessões das rádios comunitárias. O encontro acontece nos próximos dias 16 e 17 de outubro, na Faculdade Marista.

A comissão organizadora da Conferência é composta por representantes do poder público, da sociedade civil organizada, de entidades empresariais e universidades, num esforço para unir todos os setores representativos da comunicação, dos movimentos sociais e demais representantes da sociedade civil da cidade. Os debates vão apresentar um recorte local, mas tendo em vista o tema da I Conferência Nacional de Comunicação: “Meios para a construção de direitos e cidadania na era digital”. Para participar, basta se inscrever no site da Prefeitura: www.fortaleza.ce.gov.br.

No município, como preparação para a conferência, a Prefeitura realizou junto a Comissão Cearense Pró-Conferência Nacional de Comunicação do Ceará (CPC-CE), um seminário e quatro pré-conferências: Comunicação e Cultura; Comunicação e Juventude; Comunicação e Educação; Comunicação e Direitos Humanos. Outras organizações que compõem a CPC-CE também oportunizaram vários momentos preparatórios, dentro eles uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa e um debate com a deputada Luiza Erundina, no último dia 2.

Na próxima etapa, Fortaleza receberá a I Conferência Estadual de Comunicação. Nesse encontro, serão eleitos os delegados que representarão o Ceará na I Conferência Nacional, marcada para dezembro, em Brasília.

SERVIÇO

I Conferência Municipal de Comunicação

Data: 16/10 e 17/10
Horário: 16h (16/10) e 8h (17/10)
Local: Faculdade Marista. Avenida Duque de Caxias, 101 – Centro.