domingo, 12 de abril de 2009

RÁDIO - INFORMAÇÃO E VERSATILIDADE

frases sobre o rádio


“ O Microfone faz o milagre de unir o comunicador a público imaginário, o do solitário ou personagem anônimo e que se insere , resgatado, na multidão”( Angélica Russo )



“O rádio para além de um simples veículo de entretenimento foi na minha infância, um professor amado e respeitado"( Matias Gonzalez – Psicólogo Clínico, Organizacional e Escolar)

“A banalização da Música trouxe à imensa maioria das rádios qualquer tipo de ruído ritmado como se fosse música e qualquer amontoado de palavras sem sentido como se fosse letra.” ( Carlos Hilsdorf – Economista)

“ Há várias razões para se valorizar o rádio seja ele na sua versão analógica ou digital ou talvez através de modelos educativo, comercial ou comunitário. Uma delas é que para receber a mensagem do rádio não é necessário saber ler. “ ( André Barbosa Filho, Professor)
“O rádio tem importância vital em minha vida. A primeira vez que entrei em um estúdio foi na rádio America, tinha 14 anos e fiquei encantada. Naquele momento decidi que queria ser locutora. De lá para cá, passei por muitas fases de mudança no rádio: cartucho, fita de rolo, fita cassete ... Acho que estou ficando velha... Risos .( Elisangela Ribeiro – Locutora da Rádio Tupi , FM – São Paulo, 2009)

“ As pessoas acordam e já ligam o rádio. Saem para estudar ou trabalhar e continuam ouvindo e interagindo com sua emissora preferida. Isso mostra a enorme inserção do rádio no cotidiano das pessoas. Rádio é entretenimento, rádio é informação. É relevante (pelo seu conteúdo) e acessível pelos diferentes formatos de distribuição.(Cristina da Hora, diretora de Comunicação do Grupo Profissionais do Rádio)