domingo, 23 de agosto de 2009

LUIZ CRUZ ANIVERSARIA HOJE


Como homenagem a Luiz Cruz um texto que retiramos nos comentários do Blog do Nonato -GENTE DE MIDIA


O Luiz é gente fina, quando eu estudava no Anglo do Centro ia de vez em quando lá ler as revistas, ele dava pra gente revista, jornal, teve até colega meu que ganhou bolsa de estudos de 100% com ele, é um cara que tem grande importância para o Ceará, deveria receber uma grande homenagem por contribuir para a cultura além de ajudar os necessitados.

Para quem não sabe, Luiz, viaja o interior fazendo suas doações de ônibus, dia desses eu fui ao Cedro e lá estava ele enchendo o bagageiro do ônibus de coisas para doar, muitos livros, revistas e roupas.

Este é um abençoado, as autoridades deveriam reconhecer seu trabalho, ajudando-o com pelo menos o transporte que leve as doações.

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br

23 de Agosto de 2009 09:36

QUEREMOS NARCÉLIO DE VOLTA AO RÁDIO AM




QUEREMOS NARCÉLIO DE VOLTA

O rádio AM continua sendo sucateado, desrespeitado e perdendo suas referências e seus ícones que deveriam ter cadeira cativa nas programações e serem cada vez mais valorizados com permanência vitalícia nas programações. Há radialistas que mesmo com muito tempo de rádio continuam com vitalidade e se atualizam na sua forma de comunicação. No entanto há jovens jornalistas que estão no rádio e se embaraçam nas palavras, são simplórios nos comentários e não respeitam de forma alguma o ouvinte. Em que escola se formaram? No momento em que se discute muito a necessidade do diploma para jornalista sentimos que este é importante , mas é necessário que o mesmo tenha qualidade.
Diante dessas reflexões achamos que toda rádio que tem respeito ao ouvinte e que se preza deveria ter em suas programações a preço de ouro a voz , o talento e o respeito de um radialista do naipe de Narcélio LImaverde que hoje não faz parte das programações do rádio AM que se torna cada vez mais empobrecido em termo de mensagens que hoje beiram o anarquismo desenfreado e aos espetáculos de palavrões e piadas sem graça e às vezes discriminatórias dos que não tem respeito pelo rádio nem sabem seu valor que vai além de viabilidade financeira ou máquina de gerar prestígio aos que chegam à polítca por meio dele e depois não movem uma só palha por sua redenção e respeitabilidade. Nosso rádio está cada vez mais pobre ressentindo de profissionais que sabem sua importância e querem o bem da comunicação e sabem realmente o papel do ouvir rádio e se emocionar com notícias verdadeiras e da prestação de serviços que o rádio sempre tem e terá e que com certeza ninguém irá apagar, pois rádio é muito mais do que um simples programa.