segunda-feira, 29 de março de 2010

NONATO ALBUQUERQUE GANHA PRÊMIO - ELE MERECE

NONATO ALBUQUERQUE

Vale a pena sintonizar, toda manhã, a Rádio O POVO AM, para ouvir o “papo” do Nonato Albuquerque com a professora Adísia Sá no espaço intitulado “na linha com Adísia”. São verdadeiras lições de cidadania dadas pela querida jornalista ao comentar fatos do cotidiano. A descontração e inteligência do entrevistador na colocação dos assuntos é que deixa a conversa fluir com naturalidade permitindo aos ouvintes terem uma visão, ainda que superficial, das análises feitas. A forma de conduzir o programa e interagir com o público ouvinte dar a dimensão do homem deixando transparecer “o lado humanitário” do Nonato por ele exercitado de forma discreta e sem alardes.

Irapuan Diniz Aguiar - comentário no blog do Eliomar.

MORRE ARMANDO NOGUEIRA

jornalista Armando Nogueira morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

A TARDE ON Line
O jornalista Armando Nogueira, 83 anos, morreu nesta segunda-feira, 29, na sua casa, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro. Nogueira, que criou o "Jornal Nacional", não resistiu a um câncer no cérebro, diasgnosticado em 2007, de acordo com a Globo News.

Formado em Direito, Nogueira, que nasceu em Xapuri, no Acre, e foi morar no Rio de Janeiro aos 17 anos, conquistou o primeiro emprego como jornalista em 1950 na editoria de esportes do "Diário Carioca", onde ficou por 13 anos como repórter, redator e colunista.

Ele também trabalhou nas revistas "Manchete" e "O Cruzeiro", além do "Jornal do Brasil", onde fez a coluna diária "Na Grande Área".

Nogueira participou da cobertura de todas as Copas do Mundo desde 1954 e todos Jogos Olímpicos a partir de 1980. Escreveu textos para o filme "Pelé Eterno" e é autor de dez livros sobre esporte. A experiência na área de esportes fez o torcedor apaixonado do Botafogo dirigir a Divisão de Esportes da Rede Globo de Televisão, onde também foi diretor da Central Globo de Jornalismo entre 1966 e 1990.

Na emissora, o jornalista foi responsável pela criação do "Jornal Nacional" e do "Globo Repórter". Ele também atuou na TV Bandeirantes e atualmente estava no SportTV com o programa "Papo com Armando Nogueira" e na rádio CBN.