quinta-feira, 19 de abril de 2012

veja o histórico desta rádio


O ano era 1977 em Criciúma, quando as disputas pelo comando administrativo resultaram no fechamento da Rádio Difusora de Criciúma,  cidade servida por duas emissoras. Inconformado com a ocorrência, o então deputado federal Nereu Guidi(que já havia sido vereador do município), pleiteou junto ao Governo Federal a implantação de uma nova rádio na cidade.
Era preciso enfrentar o desafio de busca de um novo canal de comunicação. Foi preciso motivar o governo federal para abertura de licitação de uma nova emissora na região e o único canal disponível estava situado no município de Içara. Assim foi feito.
Após um disputado processo licitatório, em 22 de outubro de 1982 ia ao ar, pela primeira vez, a Rádio Difusora de Içara, em homenagem a Rádio Difusora de Criciúma, com o slogan “A Onda do Sul”. A emissora começou a operar com apenas cinco funcionários, em instalações  às margens da rodovia SC-444, na localidade de Linha Três Ribeirões, hoje bairro Liri.
A emissora foi montada com o trabalho e orientação do jornalista Darcioni Silva que, ao lado de Afonso Martins, formou a primeira dupla de comunicadores. Visando atingir as classes C e D no  segmento de rádio com musica e noticiário local e regional foram contratados comunicadores na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Depois do período de instalação e consolidação, assumem o comando da emissora os irmãos Rafael e Carolina Guidi, com importantes mudanças administrativas, tecnológicas e de profissionalização da empresa.
Em 2002, a emissora reassumiu o departamento de esportes, até então terceirizado. Todos os eventos do esporte profissional passaram a ser transmitidos pela Difusora AM 910.
A inovação se refletira também na área do esporte amador com a cobertura de campeonatos regionais e municipais.
          
Foram implantadas as mudanças técnicas. Novo transmissor, antena de 81 metros e com tecnologia de mono pólo dobrado auto-ressonante, a AM 910 passou a operar com a nova potência cobrindo o sul Catarinense desde Paulo Lopes até o norte do Rio Grande Sul.
O sistema de radiais aéreos além de permitir constante verificação de sua amplitude é o primeiro implantado no sul de Santa Catarina. Em 2003, foram feitas as adaptações e  as reformas nos estúdios da emissora, em Içara. No mesmo ano foi inaugurado o escritório comercial em Criciúma, cidade pólo, responsável por grande parte da audiência da Difusora bem como de seu faturamento.
Rádio Difusora sabe a importância do papel do rádio na sua comunidade. Trabalhar sempre com foco no ouvinte, levando ao ar informação, cultura, entretenimento e interatividade.
Por isso estamos presentes também na Internet, desde 2003, pois milhares de conterrâneos estão neste momento morando em outros estados e até países e não poderíamos privá-los de acompanhar as notícias da nossa terra e, é claro, os jogos do Criciúma Esporte Clube!
Hoje o site da Rádio Difusora é referência para muitas outras rádios e ouvintes que gostam de acompanhar as notícias locais e regionais disponibilizadas diariamente. Atualmente são mais de 2,5mil usuários por dia que usufruem da atualização constante das notícias. Todo este ambiente, além dos mais de 40 profissionais que se dedicam diariamente é para você, ouvinte da AM910. Faça bom proveito e seja bem-vindo!
MISSÃO 

Informar, orientar e entreter a comunidade através do rádio, com responsabilidade, isenção e emoção.
VISÃO 

Ser a Radio AM líder de mercado e de audiência com maior participação social, com os melhores profissionais e tecnologia atualizada, de forma sustentável.
  • Banner Padrão - Difusora Ao Vivo

Localize grandes oportunidades de emprego e de negócios pertinho de você.

Rádio Difusora AM 910

difusora910@difusora910.com.br