domingo, 11 de abril de 2010

ENTREVISTA PUBLICADA NO SITE www.carosouvintes.org.br

urado da competição Radio Lions, Alvaro Rodrigues acredita que o meio é ideal para os profissionais de criação usarem a imaginação. Leia alguns trechos de sua entrevista a Paulo Macedo no PropMark:

Qual sua visão do meio rádio? O que é mais eficaz na publicidade no rádio?

Uma das poucas plataformas de comunicação que estimula como nenhuma outra a imaginação do consumidor. Uma das poucas mídias em que uma verba reduzida não diminui uma grande ideia. Ou, como disse Paul Lavoie, presidente do júri de Rádio, “ganhar um Leão em Rádio será sempre mais pela ideia do que pelo artifício”. O que falta ao rádio?
Mais carinho e mais profissionais criando para ele. Acho que o foco nas novas mídias, mesmo as não tão novas como TV e mídia impressa, fez com que o rádio perdesse um pouco da sua importância.
Qual a sua visão do áudio no trabalho de construção de marca? Alguns sons, como o da Intel, têm elevado índice de lembrança, como o legendário “Varig, Varig, Varig”?
Cada vez mais eu percebo clientes buscando identidades sonoras para as suas marcas. Produtoras especializadas em sound branding surgiram. O áudio ganha relevância na construção de marca.

Cite algumas campanhas feitas para o rádio.

A campanha que ganhou Leão no ano passado, criada pela Almap-BBDO para a Escola Panamericana, é absolutamente brilhante. Recentemente, a minha equipe estava ouvindo uma campanha divertida criada pela DM9 para a Companhia Athletica, ela me chamou a atenção. Mas a minha maior referência musical em publicidade continua sendo o jingle criado para o Banco Nacional. “Quero ver você não chorar, não olhar pra trás…”, que eu ouvi quando nem sabia o que era jingle, propaganda. Eu cresci tendo esse jingle como a música do Natal.

PROGRAMA EM DESTAQUE

Frequência Beatles

Sábado - 18:00 às 20:00

Traz canções e informações do famoso quarteto de Liverpool e da carreira solo de John, Paul, George e Ringo. O programa tem como extensão a banda cover Rubber Soul, que sempre faz shows em Fortaleza tocando as músicas do quarteto e levando o nome do "Freqüência" ao palco. Conta com participações de especialistas no assunto.