terça-feira, 12 de outubro de 2010

homenagem às crianças

Homenagem às crianças

Antonio Paiva RodriguesAntonio Paiva Rodrigues
celpaiva@oi.com.br
paivajornalista.blog.uol.com.br
Acessos
10
Publicado em
2010-10-12
Homenagem às crianças
Antonio Paiva Rodrigues

“A tua bondade, o teu amor, a tua misericórdia estarão comigo por toda minha vida. E eu habitarei na casa do Senhor por dias sem-fim.”

Queria nesta singela matéria homenagear todas as crianças do nosso Ceará e do grandioso Brasil. Infelizmente a atenção dispensada as nossas crianças não corresponde à realidade. Crianças ricas, pobres e de classe média estão sujeitas ao descaso das autoridades brasileiras. As crianças de rua se encontram totalmente abandonadas, delinquindo e os pais por passarem privações incentivam seus filhos a pedir esmolas para aumentar a renda da família. Pelo assédio dos espíritos maus e por força da fraqueza terminam se inserindo nas drogas, na prostituição infantil e até no crime. Lugar de criança é na escola em tempo integral, mas infelizmente vimos muita xaropada em termos de promessas políticas, mas a psicosfera das ruas é a mesma.

Nada mudou. Pela publicidade geênica que assistimos no horário eleitoral deixou transparecer que o Ceará não era um estado pobre do Nordeste, pois não víamos a fome que degenera e mata muitas crianças. Estávamos com certeza em outra psicosfera. A educação infantil de qualidade seria o presente mais alvissareiro para as crianças carentes e estropiadas desse Brasil injusto e desumano. O governo gasta demais com publicidade, dinheiro esse que deveria ser estendido a obras sociais. O que se fala por aí em educação é pura demagogia. Esquecem que os meios de comunicação também mostram o lado negativo dos governos, por se tratar de matérias de interesse da população e não são matérias pagas.

Queria ilustrar esta humilde homenagem citando a figura de um menino, que foi entregue ao templo para sua educação e final desempenho da sua sublime missão. Falo de Jesus Cristo que durante sua ausência, dos 12 aos 30 anos, dezoito anos em que a Bíblia nada relata a seu respeito. Justamente, este tempo omisso dos livros sagrados, estudiosos, exegetas afirmam que ele esteve estudando, se aprofundando na vida através do conhecimento.

Aprendeu matemática, e medicina e com o excelente aprendizado tornou-se professor. Aprendeu com os Essênios, Budistas e com os tibetanos e o maior tempo de sua ausência passou na Índia. Autoridades deste Brasil varonil invista nas crianças carentes que são as mais necessitadas, pois delas e de todas depende o futuro de nossa nação. Deixai vir a mim as criancinhas, já dizia Cristo.

Aos dez de idade e portador de um Q. I acima de 200 (o Q. I médio é de 100), o menino americano Michael Kearney é o mais jovem diplomado do mundo num curso universitário. O fato só se tornou público um mês após ter se formado em Antropologia da Universidade de Alabama Nos Estados Unidos da América. Isto vem corroborar que investir na educação das crianças é uma atribuição obrigatória dos Governos.

Não esqueçam os Estatutos da Criança e do Adolescente. Este é um bom prato para os Direitos Humanos destrinchar. Dos 30 bilhões de neurônios que somos possuidores a fome já execrou mais da metade da mente das criancinhas pobres desse Brasil. Até a massa de 1,4 quilogramas deve ter sido alterada em virtude da fome e dos maus tratos. A sinapse já não é mais a mesma. Parabéns crianças de meu Ceará e do meu Brasil, que Deus ilumine os fracos e oprimidos, vocês pertencem a esta classe. Jesus adorava e continua adorando esses seres tão frágeis e esquecidos.

São espíritos em formação, são espíritos que ainda não se desenvolveram, e isso só se dará com o passar do tempo. A criança até os sete anos de idade poderá ser educada bem, e com consciência. Dos sete, aos quatorzes anos na fase da pré-adolescência já dificulta um pouco. Por isso devemos moldar nossos filhos da melhor maneira possível, conscientizá-lo.

Fazer com que ele saiba distinguir o bem do mal, incentivando-o ao ensino das religiões, como se portar dentro e fora de casa, evangelizando-o, evitando as más companhias. Jamais devemos deixar que eles fiquem sós por muito tempo. Incentivar e incutir em sua memória que respeitar os outros é essencial, não abandonar os estudos e estar sempre voltado para a divindade soberana. O lazer também é importantíssimo, desde que seja saudável e que tenha um bom relacionamento.

Deus na sua bondade nunca se esquece das crianças, mas as autoridades se fingem de cegos para melhor passar. Nos dia das crianças que elas possam ter o tratamento justo e merecido é obrigação e não esmola, aliás, esses seres pequeninos serão o futuro do Brasil. Deus e Jesus abençoe a todas as crianças sem distinção de cor, religião e classe social.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE E DA AOUVIRCE Sobre o Autor
Sou Radialista, Jornalista com Curso Superior, Poeta, Escritor, formado em Administração(Gestor de Empresas), Bacharel em Segurança Pública, tenho livros publicados, Espírita praticante, Mestrando em telejornalismo, Coronel PM R/R, Acadêmico de Letras e Membro da Associação Cearense de Imprensa(ACI) e da AOUVIR/CE ( Associação dos Ouvintes de Rádio do Ceará).

Artigos Este artigo está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite as informações Sobre o Autor e inclua um link para a fonte do artigo: http://www.artigos.com) Você não pode fazer uso comercial deste artigo. Você não pode criar artigos derivados.

PARA REFLEXÃO