domingo, 28 de fevereiro de 2010

reunião de radialistas

27 de fevereiro de 2010 às 19:37

Radialistas se reunem em Sobral

Por Nonato Albuquerque
Segunda feira começa em Sobral, o I Curso de Aperfeiçoamento em Radialismo Profissional. A professora Adísia Sá faz a palestra de abertura. Eu fui convidado para a de encerramento.
Organizado pelo Jander Magalhães, em consonância com a delegacia regional de Sobral do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do CE e a Prefeitura, o curso visa capacitar os profissionais do rádio no sentido de que se possa ter a dimensão exata da responsablidade do fazer rádio
A programação do curso abrange temas da mais alta pertinência dirigidos aos profissionais sindicalizados, como técnicas fonoaudiológicas, a comunicação com negócio e aprofundamento em questões como reforma ortográfica e processo eleitoral.
“Nossa idéia é oferecer ao profissional do rádio condições técnicas para o homem de rádio, bem como servir de aporte para o um maior profissionalismo da categoria” informa Barroso Filho, Delegado Regional de Sobral, responsável pelo projeto inédito no Ceará, que conta também como articulação e parceria do radialista Jânder Magalhães.        
Para sua realização, o curso tem o apoio do Prefeito Leônidas Cristino, que também é radialista sindicalizado, através da Secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Dra. Luiza Barreto, que colaborou na montagem da programação do conteúdo.
As aulas devem ocorrer entre os dias 1º/02 e 06/02/2010, sendo que no último dia, as atividades deverão acontecer no Teatro São João, com uma solenidade de entrega dos certificados.
Na oportunidade, haverá a instituição da comenda Fernando Sólon – Amigo do Rádio, onde serão homenageadas cinco personalidades com serviço prestado a radiofonia cearense”.

Fonte: Blog da Janga - gentedemidia.blogspot.com

Veja este texto sobre analfabetismo

Analfabeto

28/2/2010
Sem dúvida, é o analfabeto o grande responsável pelo descalabro do nosso desenvolvimento econômico e social, e com mais exclusividade o semianalfabeto, porque este dá mais segurança aos compradores de votos, já que dificilmente sufragam com erro número daquele que o subornar. Aqui, está a razão por que o nosso Congresso nem sempre atua com completa independência. Se assim não fosse, essa onda de corrupção galopante e de crimes hediondos que tanto atormentam a nossa sociedade, já teria tido um fim. Por isso mesmo, entendem muitos dos eleitos que são os donos dos cargos que ocupam. Infelizmente, no nosso País, a destinação de dinheiro de empresas para campanhas eleitorais não tem o fim de ser estritamente para gastos de propaganda, de transportes dos candidatos e despesas de hospedagem. E sim de compra de votos. O certo seria o dinheiro ser entregue à justiça eleitoral para fazer a distribuição proporcionalmente entre os candidatos de classe média e pobres. O nosso atraso é uma consequência lógica desses 70% de analfabetos. São eles, na maioria, preguiçosos, posto que não empreenderam o menor esforço para aprender a ler e a escrever tal como fizemos. Por isso, tudo o que produzem é sempre de má produção e qualidade. Não criam nada para melhorar a sua própria condição de vida. Fogem da sentença divina, ou seja: "comerás o pão com o suor do teu rosto." Na realidade, não são todos desse quilate, mas sim uma boa parte. No Brasil, pode mudar governo e sair governo, a ladainha é a mesma, ou mais precisamente, pouco cresce. Querem vê-lo agigantar-se? Acabem com essa grande massa de manobra que é constituída de analfabetos e semianalfabetos. Não podemos negar a grande inteligência do nosso gestor maior, Presidente Lula, mas também não vamos ofuscar a verdade que, na administração petista está havendo certo desenvolvimento econômico, enquanto isso, estamos com um índice de corrupção dos mais elevados e de insegurança quase que completa. Essas máculas têm causa numa única matriz: a impunidade que, por sua vez, nasceu e continua crescendo, motivada por um sistema penal obsoleto.

Edgar Carlos de Amorim - Escritor
Publicado no Jornal Diário do Nordeste

UM BLOG DAS ONDAS CURTAS DO RÁDIO