quinta-feira, 28 de abril de 2011

LUIZIANNE - SERÁ VERDADE O QUE ELA DIZ?

TEATRO PARA O POVO - PARTICIPE E DIVULGUE NOS PROGRAMAS DE RÁDIO

6a. BIENAL DE TEATRO "O ESTUDANTE EM CENA" - PROGRAMAÇÃO


A organização da 6ª. BIENAL DE TEATRO – O ESTUDANTE EM CENA divulgou a programação de espetáculos e workshops a serem realizados de 13 a 22 de maio de 2011.

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS foi convidada para realizar a ABERTURA DO EVENTO com performances circenses (já que o tema desta edição é circo-teatro) e ministrará a OFICINA DE TÉCNICAS CIRCENSES, através de Tonico Lacerda Cruz, além de participar com dois espetáculos, montados por seus alunos nos colégios Santo Inácio e Santo Tomaz de Aquino (onde mantém, em parceria CURSOS LIVRES DE ARTES CÊNICAS):

- DIA 17/04 – 20 hOS BASTIDORES DA VIDA – Alunos do Colégio Santo Tomaz de Aquino;

- DIA 19/04 – 19 hSONHO DE UMA NOITE DE VERÃO – Grupo de Teatro do Colégio Santo Inácio.

Confira a íntegra da programação, que é TOTALMENTE GRATUITA:

13/05 (19hs) / Teatro Arena Aldeota: Cordel do Amor sem Fim -Grupo Em Cena- Colégio Christus Barão de Studart

14/05 (19hs)/ Teatro Arena Aldeota : Lição de Botânica - Trama 7

15/05 (19hs)/ Teatro Arena Aldeota : O Bem Amado - Santa Cecília

16/05 (19hs)/ Teatro Paurillo Barroso : Os Revoltosos - Grupo de Teatro do Christus Unidade Sul

17/05 (19hs)/ Teatro Paurillo Barroso : Os figos da figueira - Grupo Trilhares FB

17/05 (20hs)/ Teatro Paurillo Barroso : Os Bastidores da Vida - Colégio Santo Tomáz de Aquino

18/05 (19hs)/ Teatro Paurillo Barroso : Alerta Mágico - Grupo Edisca de Teatro

18/05 (20hs)/ Teatro Paurillo Barroso :Sirineu, Nossa Senhora, o Capeta e a Morte E A Morte e o Curupira - Colégio Sapiens

19/05 (19hs)/ Teatro Paurillo Barroso : Sonho de uma noite de verão – Grupo de Teatro Santo Inácio de Teatro
Espetáculo: SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO, dirigido por Tonico Lacerda Cruz.

20/05 (19hs)/ Teatro Arena Aldeota : O Castelo Desencantado - Grupo de Teatro Arte&Manha : Colégio Militar de Fortaleza

21/05 (19hs)/ Teatro Arena Aldeota : Mamma Mia - Grupo Espaço Aberto de Teatro

22/05 (18:30hs)/ Teatro Paurillo Barroso : O Caminho - Colégio CWD Maximus

22/05 (19hs)/ Teatro Paurillo Barroso : RACHEL: No Balanço de Uma Rede - OUSE : Colégio Christus Dionísio Torres

Clique AQUI para saber mais sobre a BIENAL DE TEATRO ESTUDANTIL.

Clique AQUI para saber mais sobre O CURSO LIVRE DE ARTES CÊNICAS.

O RÁDIO E SUAS ALEGRIAS

MÍDIA RADIOFÔNICA
As alegrias do rádio
Por Francisco Djacyr S. de Souza em 26/4/2011
Apesar de alguns problemas, há também muitas alegrias no meio rádio, pois o mundo do rádio tem situações inusitadas que merecem registro nesta reflexão, o que prova sua importância para todos nós. Quantos de nós, em meio à insônia, encontramos o amigo rádio no meio da noite e através de palavras sábias dos locutores temos uma companhia agradável para nos acompanhar? Quantos não utilizam o rádio para conseguir acompanhantes ou um grande amor? Quantos não utilizam o rádio para discutir os problemas de sua comunidade ou do cotidiano em geral? Respondendo a cada pergunta destas vemos a insofismável importância deste meio de comunicação para nossa vida e para o dia-a-dia.
O rádio é um companheiro fiel, versátil, de simples aplicação e uso e pode nos dar grandes alegrias tanto nas músicas, nas mensagens e nas informações, que nos são repassadas e por tudo isso tem de ser valorizado e acreditado tanto pelos seus usuários, quanto por todos os personagens que fazem este meio de comunicação. É preciso dar crédito ao rádio e também entender seu papel na comunicação e na vida de modo geral, pois a história deste meio de comunicação fez e faz parte da vida de todos os povos e da própria história de nosso país. As alegrias proporcionadas pelo rádio têm de ser enaltecidas e valorizadas para o bem deste meio que muitas vezes tem sido desprezado por outras mídias.
O rádio merece, portanto, consideração, respeito e evidenciamento de toda sua importância, pois seu papel na comunicação como um todo tem história e merece grande reconhecimento de todos os membros da sociedade atual. As alegrias do rádio devem ser aumentadas e por isso precisa de mais investimentos de seus supostos proprietários e dos meios de publicidade de modo geral. O rádio teve grandes avanços tecnológicos, mas nada apaga seu glamour de sempre no momento que vai conosco a todos os lugares e nos acompanha no cotidiano. Sugere-se, deste modo, uma campanha massiva procurando saber dos usuários as alegrias proporcionadas pelo meio rádio de forma que todos saibam a importância deste meio de comunicação perante nossa sociedade.
Presença diária
O rádio merece respeito, consideração e valorização em todos os sentidos e precisa urgentemente de que as alegrias por ele proporcionadas sejam enaltecidas e divulgadas para dar mais crédito ao seu papel no mundo atual. Em todas as sociedades e em todos os lugares do mundo tem sempre um radinho de pilha para preencher a vida das pessoas no sua história de vida e no seu processo de sobrevivência diária. O meio rádio precisa ser enaltecido cada vez mais, pois seu papel perante a comunidade, com informação, alegria, cidadania e companheirismo, é inegável.
Por tudo isso a Associação de Ouvintes de Rádio do Ceará está desenvolvendo a campanha "As Alegrias do Rádio", que coleta informações e opiniões dos que gostam do rádio em relação ao seu papel e sua presença no cotidiano de cada cidadão. Para isso precisamos que todos aqueles que gostem do rádio mandem seus depoimentos pelo e-mail aouvir@ibest.com.br com nome, endereço, idade e profissão, para que possamos publicar todas estas opiniões em nosso blog e divulgar tais pensamentos em evento posterior que faremos para enaltecimento do rádio.
As alegrias do rádio devem ser sempre valorizadas e enaltecidas, mostre a sua alegria em viver e gostar do rádio.

SINDICATO DE RADIALISTAS NO BRASIL - VEJA ENDEREÇOS E TELEFONES

confira aqui a listagem dos sindicatos de radialistas no Brasil