segunda-feira, 25 de abril de 2011

O RÁDIO DO SÉCULO XXI EM QUESTÃO

20.04.11 - Argentina
Curso debaterá sobre o rádio no século XXI
Camila Maciel
Jornalista da Adital
Adital
De 6 a 8 de junho, Córdoba, na Argentina, reunirá radialistas e investigadores para pensar os desafios do rádio no século XXI. Esta é a proposta do curso Ondas em Coro, que tem como objetivo gerar um espaço para compartilhar as problemáticas em comum do setor e criar uma instância de atualização entre os profissionais envolvidos que permita facilitar a circulação de experiências e conhecimento.
O curso é uma realização do Centro Cultural Espanha Córdoba, Eterogenia Rádio Online e Centro Cultural España México. O programa compreende três temas: "Introdução aos Estudos Sonoros Latino-americanos e seu vínculo com a produção radiofônica”; "Radio, desenvolvimento e comunicação para a capacitação dos cidadãos” e " Repensar a rádio alternativa, comunitária, cidadã na atual cena contemporânea”. Os professores responsáveis por cada assunto são, respectivamente: Mayra Estévez Trujilo, Manuel Chaparro e María Cristina Mata.
As inscrições seguem até o dia 13 de maio e as vagas são limitadas. A atividade é gratuita para os participantes, que serão selecionados através de convocação aberta. Como um dos requisitos, é necessário ser residente de Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai ou Uruguai. Além disso, os candidatos devem apresentar um documento dizendo qual o assunto do Curso. Os participantes serão selecionados atendendo a critérios de diversidade geográfica, equilíbrio de gênero, relevância e abrangência dos temas das apresentações.

fonte: site da adital - www.adital.org.br