sábado, 26 de dezembro de 2009

boa programação

Cordão do Caroá leva reisado às ruas do Benfica Imprimir E-mail
23-Dec-2009
Os Brincantes do Cordão do Caroá, programa de extensão da UFC, fará uma série de apresentações de Reisado. Amanhã (24) e dia 26, a partir das 18h, o grupo se concentra no Bar da Veridiana (Rua Padre Francisco Pinto) e sai em cortejo pelas ruas do Benfica.
A 6 de janeiro, Dia de Reis, a apresentação será nos jardins da Reitoria, também a partir das 18h. Neste ciclo, o Cordão do Caroá contará com a participação de brincantes do Reisado Nossa Senhora da Saúde, do bairro da Varjota, e do Reisado Nossa Senhora de Fátima, das Goiabeiras – Barra do Ceará.

Com intensa pesquisa, os Brincantes do Cordão do Caroá vêm construindo uma nova linguagem de difusão artística das culturas de tradição oral. De acordo com o mestre do reisado do grupo, Paulo Henrique Leitão dos Santos, mestrando da Faculdade de Educação da UFC, elementos da contemporaneidade vêm juntar-se às manifestações tradicionais.

Ezequias Martins Arruda, que interpreta o rei na brincadeira, explica que o contemporâneo se traduz na musicalidade do grupo, no diálogo entre a “tiração de reis”, típica da Capital, com as manifestações do Reisado de Congo, da região do Cariri. Tudo isso resulta em apresentações cheias de cores, ritmo, musicalidade, coreografias e belos figurinos.

Fonte: Paulo Henrique Leitão dos Santos, Mestre de Reisado dos Brincantes do Cordão do Caroá - fone: 85 8886 9671) / Ezequias Martins Arruda, Rei dos Brincantes do Cordão do Caroá - (fone: 85 8836 0958)

UMA REFLEXÃO SOBRE TELEVISÃO....



Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro.
Groucho Marx

MINISSÉRIE NA TV RELEMBRA OS TEMPOS DO RÁDIO