segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

uma boa pedida

O acervo do Museu Cearenses da Comunicação ou Arquivo Nirez vai adentrar o mundo virtual, com o objetivo de preservar raridades da música brasileira no período da cera e registros da história do Ceará. Para isso, nesta segunda-feira (24), tem início o Projeto de Implementação do site do Arquivo Nirez.
O lançamento começou às 8 horas, na Cooperativa Pirambu Digital, que fica na Rua Nossa Senhora das Graças, 1097, Cristo Redentor, em Fortaleza. Todo o material vai estar disponível na internet, pelo site www.projetodiscodeceranirez.com.br.
Agora o site, que já havia sido criado, vai estar mais completo, com a coleção de discos em 78 rpm disponíveis em um banco de dados com link para arquivos mp3, em que as pessoas podem ouvir as músicas. Além disso, o novo site possui fotografias antigas e a Cronologia de Fortaleza.
O site vai servir como ponto de encontro de especialistas em música, museólogos, fotógrafos, pesquisadores e estudantes interessados, que vão poder interagir em salas de bate papo.
Com informações da Assessoria do Projeto
Fonte: BLOG DA JANGA