quinta-feira, 30 de abril de 2009

VALE A PENA OUVIR - RÁDIO FM UNIVERSITÁRIA

Rádio Universitária FM

Criada em 22 de fevereiro de 1981, a Rádio Universitária FM 107,9MHz mantém uma programação voltada à divulgação das atividades da UFC. Por meio de boletins informativos e entrevistas com seus docentes e pesquisadores, as matérias levadas ao ar servem de pauta para outros veículos de informação.

A emissora ainda mantém espaço aberto para debates sobre temas de interesse da sociedade e para prestação de serviços. A programação musical vem se caracterizando como uma opção à segmentação das atuais emissoras de FM, oferecendo ao público o melhor de todos os ritmos musicais, da MPB ao Rock, do Jazz ao Samba, do Nacional ao Internacional. A Rádio Universitária FM busca, ainda, difundir gêneros musicais que não encontram espaços nas emissoras comerciais como, por exemplo, a Música Étnica que, em horários especiais, são apresentadas ao público acompanhadas de informações e explicações, sempre com o objetivo de formar novos ouvintes para os gêneros.

Com o objetivo de atender cada vez melhor a seu público, a Rádio Universitária FM vem passando por um processo de modernização de equipamentos, seus estúdios e com a aquisição de um novo transmissor, melhorando significativamente a recepção da emissora na Capital e interior.




RÁDIO O POVO ELEITA COMO QUEM MAIS RESPEITA O OUVINTES

Na enquete que realizamos a Rádio O POVO AM foi eleita como a rádio que mais respeita o ouvinte. Apesar do número de votantes ter sido pequeno a maioria ( 60%) considerou a rádio como aquela que mais respeita o ouvinte. Parabéns ao grupo O POVO pela respeitabilidade ao ouvinte.
Consideramos esta votação como uma espécie de termômetro do que vem acontecendo no rádio que precisa sim acreditar e valorizar o ouvinte.