domingo, 9 de maio de 2010

um estilo que o rádio não merece

Na transmissão esportiva de hoje o comentarista Sérgio Pinheiro foi bastante desrespeitoso com seu companheiro Ibernon Monteiro chegando a chamar - lhe de BURRO. Isso e rádio?

A UM TAL SEU GEREBA

Caro Senhor Gereba:

 Sei que o senhor é um personagem criado para gerar audiência em nome da baixaria e do pouco grau de cultura de nosso povo. Sabemos que o senhor não é mau, mas achamos que há exagero em suas participações no ar, pois os ouvintes que às vezes tem um pouco de senso e respeito pela família e pela sociedade brasileira acabam sendo agredidos por comentários maldosos feitos em suas participações e que ferem o sentimento das pessoas. Não sei se o senhor sabe que as mulheres lutaram durante muitos anos para serem respeitadas e tratadas como gente e o que o senhor tem feito com a grande profissional Claudia Leite é de uma falta de respeito que não cabe em nenhuma lei de defesa dos direitos da mulher. Outra coisa o homossexualismo não é uma doença nem um defeito de fabricação dos seres humanos como o senhor insinua em notícias que o senhor geralmente comenta e que envolve pessoas que tem opção sexual distinta. 
 Sugiro- lhe que aprenda a respeitar as pessoas e procure fazer humor com respeito que não deixa de ser engraçado e pare de constranger uma profissional que ali está para desenvolver seu trabalho sem merecer ser agredida com suas insinuações maldosas que acabam ferindo a dignidade da mulher.

Exemplo de respeito ao ouvinte.

Veja esta atitude do grande radialista Claudio Teran. Comunica os ouvintes como pode que seu programa não irá ao ar. Quem faz isso no nosso rádio?

A você que se liga no Domingo na Globo, todo meu carinho, estima e consideração. Neste Domingo (infelizmente) nosso programa não irá ao ar. No horário e pelo resto da manhã a Globo estará promovendo a troca de equipamentos. A programação local será retirada, indo ao ar apenas a programação da rede (direto do Rio). Lamento o inconveniente. No domingo que vem (dia 16) o DOMINGO NA GLOBO estará de volta com tudo.  Agradeço pela sua honrosa audiência

Mensagens para as mães

RETRATO DE MÃE
 
            Nascemos da união de dois seres, onde milhões de espermatozóides lutam pela sobrevivência no útero materno, daí nasce esse óvulo de uma nova vida. Com a simbologia agregando-se o social, o vínculo a família. Que não podemos dizer: me dê quinhentos gramas de amor ou trezentos gramas de carinho.
            De repente, perdemos a mãe e a saudade reflete no desejo ardente e vem esta reflexão:
- Que saudades tenho da minha mãe querida. Aquela que me deu a vida e me acalentou nas horas precisas.
            Ah! Mãe, como eu queria ser criança novamente e sentir seu acalento, nessa dor que me atormenta.
            Olho para o universo e vejo transformação de Jesus dando o toque no espiritual que me toca na hierarquia de valores.
            Mudar é acreditar.
            É crescer, é ser forte,
            Mudar é reconhecer nossos valores e aprender com nossos erros.
            Mudar é perdoar o inimigo.
            É segurar na mão de Deus e confiar.
Mudar é lutar por solução em qualquer situação.
Parabéns, a todas as mães guerreiras e de amor incondicional que atravessa o Ipiranga de toda integração cultural e de valores humanísticos.
 
Autora: Aurinete Queiroz – Associada Aouvir/CE.

veja vinhetas

DIA DAS MÃES PARA QUESTIONAR