terça-feira, 23 de junho de 2009

CONVITE AOS OUVINTES - COISA NOSSA


FESTA AOUVIR - CEARÁ



ASSOCIAÇÃO DE OUVINTES DE RÁDIO FAZ 6 ANOS E REALIZA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO




Com o objetivo de comemorar seu aniversário de 6 anos a ASSOCIAÇÃO DE OUVINTES DE RÁDIO DO CEARÁ – AOUVIR realiza no dia 27 de Junho de 2009 – sábado a partir das 9 horas na CASA DE JUVENAL GALENO sua festa comemorativa a um história de lutas pelo rádio e pela valorização do ouvinte. Haverá apresentações musicais e sorteio de ingressos para a Peça no ar com Raul Gazola. Haverá também apresentação de artistas da terra e a homenagem à cantora MAZÉ DOURADO.


Na ocasião será lançado o cordel NOSSO AMOR PELO RÁDIO que enaltece a história do rádio e a constatação do amor do ouvinte por um meio de comunicação que mesmo com tantos problemas ainda faz parte do cotidiano das pessoas.

você é nosso convidado ...compareça.....

TODOS ESTÃO REVOLTADOS, E PARECE QUE O GILMAR QUER DESREGULAMENTAR OUTRAS PROFISSÕES...

Diretório Acadêmico
Início > Índice Geral > Diretório Acadêmico + A - A

DIPLOMA DESNECESSÁRIO
Vou comprar meu nariz de palhaço

Por Flavia Arcanjo em 23/6/2009

Supremo Tribunal Federal derruba exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista. Para o Ministério Público Federal, o decreto-lei 972/69, que estabelecia as regras para exercício da profissão, é incompatível com a Constituição Federal de 1988, que garante a liberdade de expressão e de informação.

Entretanto, nos veículos existem seções destinadas para as cartas dos leitores. Nos artigos, os especialistas possuem espaço para escreverem textos pertinentes às suas áreas.

O cargo de jornalista deve ser ocupado por um profissional graduado. Qualificação técnica específica é necessária para o exercício da profissão. Somente com conhecimento é possível redigir textos rigidamente pautados por princípios como isenção, coesão, objetividade e ética.

Como um cidadão, formado até o ensino médio, irá redigir uma crônica sem possuir ciência de suas características básicas que a diferenciam de um artigo e de um ensaio?

Precisamos progredir. Exigir cada vez mais. Nivelar por cima. E não fazer apologia ao achismo. Jornalista precisa ter repertório. Estudar mais do qualquer outro profissional. Afinal ele não precisa dominar apenas a sua área. Mas também ter esclarecimento sobre política, esporte, lazer, cultura, artes, literatura, economia, ciência etc.

Graduação é fundamental para ser jornalista. É preciso diferenciar a liberdade de expressão e o exercício da profissão.