domingo, 14 de agosto de 2011

1967-10-21 Festival MPB 6 Caetano

PRÊMIO PARA PROFISSIONAIS DA MÍDIA

14/08/2011 - 03h22

Folha e UOL premiam profissional de mídia

Publicidade
DE SÃO PAULO
A Folha e o UOL lançam no próximo 22 o Prêmio Folha UOL de Mídia.
O novo prêmio, a ser realizado anualmente, é uma homenagem aos principais profissionais de mídia do país.
O prêmio inova ao selecionar os profissionais a partir de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha com os maiores anunciantes. Não é preciso inscrever as peças previamente.
O Datafolha ouviu representantes de 223 empresas e que encabeçam a lista dos maiores anunciantes do país. Eles foram chamados a identificar as campanhas de maior destaque em termos de planejamento e utilização dos diferentes meios de comunicação.
Eles puderam escolher dentro de um universo de oito campanhas previamente selecionadas por um time de profissionais de mídia das 30 maiores agências do país.
"O ineditismo desse prêmio é o reconhecimento da opinião da figura principal do mercado, que é o anunciante", afirma Antonio Carlos de Moura, diretor-executivo comercial do Grupo Folha.
"E, com a chancela do Datafolha, a premiação ganha uma credibilidade ímpar."
Para o diretor de circulação e marketing do Grupo Folha, Murilo Bussab, o prêmio também se diferencia ao focar nos profissionais de mídia.
"Há muitos prêmios para a criação. Nós queremos premiar o trabalho de um profissional que trabalha no bastidor da campanha, escolhendo como exibir, onde anunciar, de que maneira", diz Bussab.
"Os campeões foram apontados por quem decide e por quem entende do assunto. Isso dá uma grande qualificação ao prêmio", afirma Mauro Paulino, diretor do Datafolha.
A premiação acontecerá durante a Festa do Mídia, na Via Funchal.
O primeiro colocado levará para casa um carro zero-quilômetro.
A comemoração contará com aproximadamente 4.000 pessoas --entre profissionais de mídia e parceiros da Folha e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha.
FONTE: www.folhaonline.com.br

PEDRO SAMPAIO E O DIA DOS PAIS

   ORGULHO POR SÊ-LO:MEU PAI

AQUELE, QUE CARREGA NOS OMBROS A GRAÇA
DO AMOR QUE VEM, DA GRANDEZA PATERNA
O QUE VIVE A VIDA E A VIDA NÃO PASSA
POIS ATÉ SUA AUSÊNCIA E PRESENÇA ETERNA

É O HOMEM QUE FAZ, NOSSO PASSO SEGURO
O QUE EXPRESSA POR NÓS CARINHO E AMOR
E NOS BEM EDUCA PARA O NOSSO FUTURO
ESTANDO COM O FILHO AONDE ELE FOR

NO MÊS DE AGOSTO FESTEJAMOS O SEU DIA
BRINQUEMOS COM ELE, COM INTENSA EUFORIA
DE GUERREIRO, DE HÉROI E ATÉ SAMURAI

QUE SÃO JOSÉ SEMPRE SEJA PRA ELE MODÊLO
MEU AMIGO ! OBRIGADO POR TODO SEU ZÊ-LO
E COMO ME ORGULHO,POR SÊ-LO: MEU PAI
                                       ( Pedro Sampaio )

COMUNICAÇÃO POPULAR NA FEIRA DE CARUARU

COMUNICAÇÃO POPULAR

Parque 18 de Maio conta com emissora de rádio

Publicado em 14 de agosto de 2011
Clique para Ampliar
Uma área de 15 hectares, que é destinada ao estacionamento dos veículos, fica lotada nos dias de Feira da Sulanca
CID BARBOSA
Clique para Ampliar
Radialista Emanuel Aragão comanda a Rádio Park, que transmite a programação exclusivamente para a área do Parque 18 de Maio, que abriga a Feira de Caruaru
CID BARBOSA
Clique para Ampliar
Sulanqueira", Luciene cumpre uma dura rotina para produzir e vender suas peças
CID BARBOSA
A emissora de rádio exclusiva da Feira de Caruaru tem 500 pontos de difusão, cobrindo os seus 43 hectares
Caruaru (PE). Para fazer face à grandiosidade da Feira de Caruaru, foi montado um estúdio de rádio no Parque 18 de Maio. A ideia vingou e recebe a aprovação dos frequentadores.

"Ficou constatada a necessidade de se implantar um complexo de comunicação para atender à demanda daqui, já que as pessoas procuravam informações e não tinham a quem se dirigir. Além disso, estamos nos reportando a uma área de 43 hectares, sem se falar nos outros 15 hectares de estacionamento. Foi feita uma licitação e nós ganhamos", explica o radialista Emanuel Aragão, dono da Rádio Park.

Segundo ele, o sistema de rádio tem 500 pontos instalados em todo o parque. "Trabalhamos com um transformador de linha, ou seja, praticamente em tempo real. A matriz da rádio fica instalada no prédio da fábrica da moda. Falamos para cerca de cem mil pessoas durante a feira da Sulanca na terça-feira e também nos demais dias para aqueles que visitam o parque", destaca Emanuel Aragão.

Divulgação

"As atividades incluem a publicidade das empresas que nos procuram para divulgar suas marcas. É um comercial normal como de rádio e televisão, temos música, reportagens e apoio cultural, informativos da Prefeitura, da cidade de uma forma geral. Também fazemos utilidade pública, informando pessoas que se perdem dentro da feira. No dia de sábado, temos a Feira de Caruaru propriamente dita, que é a maior feira livre ao ar livre do mundo. As pessoas que se perdem acabam se reencontrando aqui", conclui.

"É muito interessante o funcionamento da rádio. Ela é muito profissional e nos ajuda com informações úteis. Eu mesmo já utilizei seus serviços para achar um amigo. Combinamos de nos encontrarmos aqui. Ele mora em Recife, mas jamais tinha vindo à feira. Achava que não teria problema de me encontrar. Não consegui o contato pelo celular, pois deu fora de área. Aí mandei um recado pela rádio", conta o mecânico Aurélio Feitosa.

"Quem quiser comprar qualquer coisa, basta vir aqui. Não é preciso nem titubear", anuncia a dona de casa Maria Stela Almeida, de 62 anos. "Desde uma escova de dentes até a roupa para vestir. Aqui tem de tudo, sim. Se duvidar, até um carro você pode comprar. Basta conversar com o pessoal que fica em volta do estacionamento que o negócio é fechado. Sempre fico sintonizada na rádio para me manter informada. Algumas barracas anunciam promoções e a gente corre para lá. Os fornecedores também usam o serviço para mandar o recado deles. Enfim, a Feira de Caruaru é uma beleza", garante dona Maria Stela.

MAIS INFORMAÇÕES
Administração do Setor de Feiras e Mercados de Caruaru: (81) 3701.1524; Rádio Park: (81) 3725.0888 e (81) 9981.1200

DURA ROTINA
"Sulanqueiros" viram a madrugada

Caruaru (PE). "É uma rotina pesada. Acordo às cinco horas da manhã e fico no batente durante todo o dia, às vezes, até por volta das 22 horas. Muda um pouco quando é dia de feira. Aí é pior. Não durmo de segunda para terça-feira", relata Luciene do Nascimento Cesário, uma das mais conhecidas "sulanqueiras" de Caruaru.

"O sufoco não termina aí, não. A gente tem que pegar o carroceiro e esperar que abra a banca. Meio-dia, fechamos e já vamos para a loja comprar o tecido para reiniciar a produção com vistas à próxima semana. Em relação à clientela, o pessoal de Caruaru é minoria. A maior parte vem de fora, de Municípios vizinhos ou de outros Estados. Eles adquirem nossa mercadoria e revendem em suas cidades", explica a "sulanqueira".

Preço camarada
Há 15 anos, Luciene, que é separada, trabalha na feira. Sustenta a família - um filho de 19 anos e uma filha de 21 - com o que ganha na Sulanca. "O segredo é que aqui tudo é barato. A gente faz cada peça para ganhar apenas R$ 2,00. Com isso, temos sempre uma demanda garantida. Se aumentássemos a margem de lucro, perderíamos com a diminuição da procura por parte da clientela". Luciene é responsável por toda a produção. "Quando não estou aqui, estou costurando em casa".

Todo esse esforço não é em vão. Por mês, conforme a comerciante, é possível se apurar até R$ 5 mil. "É uma boa quantia, que dá para a gente viver com dignidade. Porém, é bom ressaltar que nem sempre o apurado é esse. Às vezes, o movimento cai um pouco, mas dá para ir levando", observa Luciene.

Apesar do ganho, a "sulanqueira", reclama da organização do evento. "O maior problema que encontramos é o do horário de abertura, por volta das quatro horas. A gente não pode entrar antes, nem os clientes. O resultado é que muitos buscam outras feiras que acontecem em cidades vizinhas. Espero que, com as mudanças que estão sendo anunciadas, essa questão seja resolvida de vez", observa Luciene.

Estrutura

No Parque 18 de Maio existem, além dos boxes convencionais, de alvenaria, os chamados bancos - correspondente às barracas utilizadas nas feiras-livres de Fortaleza -, que são desmontáveis. Para se ter uma ideia do que é a Feira de Caruaru, só a feira livre conta com 1.916 bancos. A de mercado de carnes, 315 boxes; de farinha, 136 boxes; de ferragens, 208 bancos; de massas, 156 bancos; de flores, 56 bancos de madeira e de cereais, 243 boxes. (FM)