domingo, 20 de dezembro de 2009

UMA BOA NOTÍCIA SOBRE O RÁDIO


Governo cria programa de estímulo ao rádio brasileiro


O Ministério da Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual, da Articulação Institucional e de Políticas Culturais lançou o Programa de Estímulo e Fomento ao Rádio Brasileiro - Rádio Brasil. A portaria nº 126 foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira
O programa irá enfatizar a produção independente e tem também o intuito de preservar a memória do rádio. Segundo o texto do Diário Oficial, a finalidade do programa será desenvolver emissoras públicas, educativas, culturais, comunitárias e universitárias. O Ministério da Cultura irá analisar planos trabalho, convênios, instrumentos de cessão que foram necessários para a implementação e execução dos projetos.
Dentro das ações do Rádio Brasil está o Programa Nossa onda. A iniciativa visa revitalizar a cultura radiofônica, preferencialmente, junto às comunidades integrantes dos Territórios da Cidadania ou do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária (Pró Jovem) em que existam emissoras do campo público de rádio.
Nos próximos meses será lançado um edital de seleção que visa fomentar a produção de 26 radiocontos e 26 radiodocumentários, sobre o tema Diversidade Cultural, com duração de 15 minutos, no valor de R$ 10 mil cada, destinado aos jovens entre 17 e 29 anos, das classes C, D ou E

Com informações do site do Ministério da Cultur


Por Carlos Massaro - 18/dezembro/2009
E-mail carlosmassaro@tudoradio.com



Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e faz parte do expediente de um jornal do interior paulista. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.