quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VEJA

O CACETE DO DEDÉ - JORNAL O POVO 



Vinicius de Moraes que me perdoe, mas fundamental é elegância. Antes da beleza, elegância. É preciso elegância até pra descer o cacete em alguém.

Carlos Lacerda, o líder civil do golpe de 64, era deputado e inimigo de Getúlio Vargas. Durante discurso na Câmara, Lacerda foi interrompido por Ivete Vargas, sobrinha de Getúlio: “Vossa Excelência é um purgante”. E Lacerda, sem perder a pose: “E Vossa Excelência, o efeito”. Vamos reconhecer, da maior elegância.

O maior jornalista vivo do Ceará, Dedé de Castro, um dos maiores repórteres de todos os tempos, acaba de fazer 90 anos.

Durante a ditadura assinava uma coluna chamada O Cacete do Dedé. Coragem e elegância. Descia a ripa nos malfeitores sem dó nem piedade. Jamais cometeu uma indelicadeza. Era impossível condenar Dedé pelos ataques que fazia aos corruptos, ladrões e omissos. Todos aqueles que, vocês sabem, enriqueceram com dinheiro público. Antes de mais nada, porque tudo o que escrevia era verdade. Fazia as críticas mais ácidas com tal dose de humor, irreverência e elegância que a mais contundente cacetada ganhava respeito e admiração de todos. Quase todos, vá lá.

O primeiro mandamento do bom repórter, aprendi com ele.

“Desconfie de repórter que não bebe, meu filho”. Redação de jornal que se preze, ele dizia, tem que ter um botequim por perto.

Vinha caminhando pela redação, passinho curto, andar lento e piscava um olho com ar de malícia: “Reunião de pauta....”. E lá ia o Dedé arrastando a turma pro boteco.

As grandes pautas, as melhores reportagens surgiam nessas rodas.

A segunda lição de repórter, também aprendi com ele. Viver na rua, ter o olhar atento e saber ouvir. Repórter é um contador de histórias. Se não sabe observar, não circula, nem é curioso, jamais terá uma boa história pra contar. Nem repórter será.

Hoje em dia tenho sentido tanta falta de uma boa história.

Morro de saudade da elegância do Dedé.

violência , por que?

Veja esta reportagem sobre violência. e você o que diz???

convite

CONVIDAMOS OS NOSSOS DILETOS OUVINTES, RADIALISTAS E COLABORADORES A PARTICIPAREM DA NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA A SER REALIZADA NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 18 NA CASA DE JUVENAL GALENO, RUA GENERAL SAMPAIO 1128 CENTRO A PARTIR DAS 09:00h. ESPERAMOS CONTAR COM A PRESENÇA DE TODOS. SERÁ UMA MANHÃ DE ALEGRIA E DE DESCONTRAÇÃO. VENHAM E TRAGAM A FAMÍLIA. A DIRETORIA. 

um nome do rádio que merece respeito

Quem ouve a rádio Cidade AM 860 pode constatar o trabalho sempre sério e competente do repórter CARLOS OLIVEIRA que é incansável em seu trabalho e está no batente desde cedo da manhã.

HOJE TEM FAGNER NA PRAÇA DO FERREIRA


Como parte das atividades do projeto Músicas do Mundo, que integra a programação alusiva ao 100 anos do Theatro José de Alencar, o cantor Raimundo Fagner fará uma apresentação gratuita na  Praça do Ferreira, a partir das 19 horas desta quinta-feira (16).
O palco estará montado na porta do centenário Theatro e abraçando a Praça. Fagner será acompanhado pela banda formada por Marcus Vinnie (teclados), Leo Fernandes (teclados e scaletta), Rick de La Torre (bateria), André Carneiro (baixo) Cristiano Pinho (guitarra) e Claudio Bezz (violão).
Na apresentação, canta sucessos como Canteiros (Fagner inspirada em poema de Cecília Meireles), Espumas ao Vento (Aciolly Neto), Borbulhas de Amor (Versão de Ferreira Gullar), Deslizes (Michael Sullivan e Paulo Massada), Pedras que Cantam (Dominguinhos/Fausto Nilo), Mucuripe (Fagner/Belchior), Noturno (Graco/Caio Silvio), Cartaz (Francisco Casaverde – Fausto Nilo), além dos clássicos Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Vaca Estrela e Boi Fubá (Patativa do Assaré).
Fonte: www.jangadeiroonline.com.br