segunda-feira, 15 de junho de 2009

MORRE O JOGADOR TIQUINHO


Tiquinho que ficou imortalizado pelo gol do Tetracampeonato do Ceará Sporting Club Faleceu hoje e com ele morre um pouco da história do futebol cearense. Ficou imortal a narração do Gol do Tetra por Gomes Farias da Rádio Verdes Mares.

UMA DICA DE AMOR À NATUREZA - DIVULGUE NOS PROGRAMAS DE RÁDIO..É SALUTAR...



Inicie-se no ativismo


Pequenas atitudes fazem a diferença. Por que não tentar?

Por Carolina Mouta • 01/06/2009


Você acha impossível que sua contribuição diária faça diferença para o planeta? Então, que tal fazer um teste por uma semana? Os resultados podem não ser visíveis para você, mas a Terra agradece, com certeza.
1) Economize água: não deixe a torneira aberta todo o tempo enquanto lavar a louça, desligue o chuveiro enquanto se ensaboa, não lave o carro com mangueira. Conserte vazamentos de torneiras, banheiro ou canos de água. Regue jardins e gramados apenas se necessário e, quando o fizer, molhe as plantas pela manhã ou pela tarde para reduzir a evaporação.
2) Economize energia: lembre-se de que entre 18h e 20h30 existe maior gasto de energia. Evite tomar banho quente, ligar aparelhos elétricos e ficar com muitas luzes acesas neste horário. Use luzes fluorescentes também, pois gastam menos energia.
3) Dê um descanso para o carro: a emissão dos gases aumenta o estrago na camada de ozônio e, conseqüentemente, o efeito estufa. Evite o automóvel pelo menos alguns dias da semana. Se isso for impossível, dê carona a algum amigo que possa deixar o carro na garagem.


4) Recicle: a maioria dos materiais já pode ser reciclado. Separe o lixo e o direcione a quem possa aproveitá-lo.
5) Não desperdice: pense antes de imprimir algo, por exemplo, e aproveite totalmente os alimentos.
6) Cuide do todo: não jogue lixo no chão, não use produtos de empresa que fazem testes em animais, use sacolas retornáveis ao invés de plásticas.
7) Mude seus hábitos: teste produtos de origem vegetal. Existem, inclusive, materiais de limpeza nessa linha. Diminua a ingestão de carne - a pecuária é um dos grandes contribuintes para a devastação das matas.
8) Converse com os amigos: quem sabe você não convence mais alguém de te dar a mão nesta empreitada? Mas não vá exagerar! Ninguém precisa se tornar um "ecochato" para ajudar o planeta.

Carolina Mouta

um filme sobre o poder do rádio e de um bom locutor



transparente.gif (35 bytes)Bom Dia, Vietnã
Em 1965, um DJ é recrutado para comandar o programa de rádio das forças armadas americanas no Vietnã. Irreverente, ele agrada aos soldados mas também enfurece alguns oficiais. Dirigido por Barry Levinson (Rain Man) e com Robin Williams, Forest Whitaker e J.T. Walsh no elenco.



seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Good Morning, Vietnam
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1987
Estúdio: Touchstone Pictures / Silver Screen Partners III
Distribuição: Buena Vista Pictures
Direção: Barry Levinson
Roteiro: Mitch Markowitz
Produção: Larry Brezner e Mark Johnson
Música: Alex North
Fotografia: Peter Sova
Desenho de Produção: Roy Walker
Direção de Arte: Steve Spence
Figurino: Keith Denny
Edição: Stu Linder


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Robin Williams (Adrian Cronauer)
Forest Whitaker (Recruta Edward Montesque Garlick)
Tung Tranh Tran (Tuan)
Chintara Sukapatana (Trinh)
Bruno Kirby (Tenente Steven Hauk)
Robert Wuhl (Sargento Marty Lee Dreiweitz)
J.T. Walsh (Sargento Phillip "Dick" Dickerson)
Noble Willingham (General Taylor)
Richard Edson (Recruta Abersold)
Juney Smith (Sargento Phil McPherson)
Richard Portnow (Dan Levitan)
Floyd Vivino (Eddie Kirk)
Cu Ba Nguyen (Jimmy Wah)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Saigon, 1965. Adrian Cronauer (Robin Williams), um aeronauta, foi para o sudeste da Ásia para trabalhar como disc-jockey na Rádio Saigon, que era operada pelo governo americano. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é bem dinâmico e inicia sempre as transmissões com um sonoro e vibrante "Bom Dia, Vietnã", tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus bitolados superiores. Mas o que realmente chamava atenção eram as piadas que ele falava durante o seu programa, provocando a indignação de Steven Hauk (Bruno Kirby), um segundo tenente que era o superior imediato de Cronauer. Hauk tinha uma necessidade enorme de provar que era superior hierarquicamente e além disto tinha um humor pueril e patético. Movido pela inveja e ciúme, ele tenta prejudicar Cronauer mas a popularidade dele é tal que é protegido pelos altos escalões. Paralelamente, Adrian sente-se atraído por Trinh (Chintara Sukapatana), uma jovem vietnamita. Uma dia, quando Cronauer estava saindo do Jimmy Wah's, um bar bem popular que era freqüentados por americanos, houve uma explosão em virtude de um explosivo plástico ter sido colocado no local. Este atentado matou duas pessoas e ainda feriu três. Apesar de ser proibido de divulgar o acontecido, Adrian narrou ironicamente o que aconteceu. Imediatamente Hauk o chamou de subversivo e foi apoiado por Phillip Dickerson (J.T. Walsh), um oficial que sempre detestou Adrian. Porém, o general Taylor (Noble Willigham) não permitiu que o incidente tomasse grandes proporções e deu só uma suspensão para Cronauer, ficando acertado que ele seria substituído por Hauk, que tentou ser engraçado mas só conseguiu ser ridículo. Para piorar, tocou várias polcas que ninguém gostava e assim conseguiu diversas críticas negativas. Além do mais, todos pediam a volta de Cronauer. Diante deste quadro, Taylor ordenou que ele fosse reintegrado, mas algo grave iria acontecer, que nem mesmo Taylor iria poder contornar.