sexta-feira, 24 de junho de 2011

GLEDSON SERAFIM DO RÁDIO PARA O TWITTER.

Rei das tuitadas

O radialista Gledson Serafim já publicou mais de 23 mil tuitadas
24.06.2011| 01:30
Além de resultados de loterias e jogos de futebol, as tuitadas
de Serafim contemplam também mensagens religiosas (FCO FONTENELE)  
Além de resultados de loterias e jogos de futebol, as tuitadas de Serafim contemplam também mensagens religiosas (FCO FONTENELE) Um recorde de tuitadas. Um recorde de seguidores. O radialista Gledson Serafim, 62, integrante do Grupo de Comunicação O POVO há 16 anos, é um exemplo de quem aderiu fielmente ao Twitter. A nova tecnologia, para ele, ajudou a dar mais agilidade na captura das notícias. “Ajudou a trocar mais as informações. A notícia chega mais rápido”, disse. Desde que começou a usar o Twitter, Serafim já publicou mais de 23 mil tuitadas. “Não falta assunto”.

E com um detalhe, o número de seguidores do radialista não para de crescer. Hoje, são 4.423. Ele está entre os profissionais mais seguidos pelo Twitter do grupo. Serafim atua na redação do Jornal O POVO, onde faz o plantão esportivo, no levantamento de resultados lotéricos e do futebol pelo Brasil e pelo mundo. “É um trabalho gratificante e que agora estou tendo ainda mais resposta no Twitter”.
Ainda quando era plantonista da Rádio O POVO/CBN, Serafim, passou a usar o recurso da Internet em 2002. Acompanhamento de jogos em tempo real e os resultados ajudavam na cobertura esportiva da rádio.

Agora, a chegada do Twitter permitiu que o radialista ampliasse o repasse de informações. “Tem muita gente que nem conheço. Até o presidente da Federação (Cearense de Futebol) me segue. Já ajudei até a corrigir um resultado do Campeonato Cearense Feminino de Futebol no site da FCF”, completou.

Conteúdo
Além de resultados de loterias e jogos de futebol, o conteúdo das tuitadas de Gledson Serafim contempla também mensagens religiosas. “Sou católico e a religião serviu para que eu superasse momentos muito difíceis na minha vida”, revela o radialista.

Outro fator que Gledson considera positivo é o processo de atualização com as novas tecnologias, que deve ser uma obrigação de quem atua na área de Comunicação. “Um amigo da rádio (O POVO/CBN) sugeriu o uso do twitter. E foi fácil. Criei o endereço e estou até hoje. Virou obrigação”.
NÚMEROS

4.423
É o número de seguidores de Serafim no Twitter. Quem quiser segui-lo na rede social basta procurar por @gledsonobjetivo
Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

fonte: JORNAL O POVO

Nenhum comentário: