segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

um pouco da história de Waldemar Cabral Caracas.

Identificamos aqui um pouco da história de Waldemar Cabral Caracas no Rádio.
Veja aqui:
Waldemar Cabral Caracas (Pacoti, 9 de novembro de 1907- Fortaleza, 14 de Janeiro de 2013) é um dirigiente esportivo brasileiro.
Foi o primeiro cronista esportivo do estado do Ceará, trabalhando na Ceará Rádio Clube, pioneira da radiofusão cearense. Foi repórter, comentarista e noticiarista da primeira equipe de esportes dessa emissora de rádio no fim da década de 1930. Foi também correspondente do Jornal do Brasil e do Jornal dos Sports, ambos do Rio de Janeiro.
Como chefe do escritório de manutenção da RVC (Rede de Viação Cearense), ajudou a fundar o Ferroviário Atlético Clube em 9 de maio de 1933. Caracas foi também o técnico do time em 1945, ano em que o Ferroviário conquistou o seu primeiro título estadual.
Valdemar também se envolveu com a política e, devido sua influência junto aos trabalhadores da RVC, foi eleito vereador de Fortaleza em 1936. No ano seguinte, ocorre o golpe de Getúlio Vargas que instala o Estado Novo e, no dia 10 de novembro de 1937, Valdemar Caracas teve seu mandato cassado pela então recém-instaurada ditadura varguista. Posteriormente, em 1947, ajudou a fundar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado do Ceará.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: