segunda-feira, 21 de maio de 2012

CAUBY PEIXOTO


CAUBY PEIXOTO

Cantor grava disco de serestas

21.05.2012
Aos 81 anos, o cantor Cauby Peixoto realizou um antigo sonho. Ele gravou sábado, no Teatro Fecap, em São Paulo, o seu primeiro álbum só de serestas.

O registro ao vivo do show chamado "Minha Serenata", deve ser lançado até o fim deste ano. O repertório é formado por músicas de velhos ídolos de Cauby, como Sílvio Caldas e Orlando Silva, que têm, entre suas parcerias, a canção "Quase que Eu Disse", além das clássicas "Rosa", de Pixinguinha, e "Três Lágrimas", de Ary Barroso.

"É uma seleção maravilhosa, feita com a ajuda da minha produção. Eu prefiro as músicas antigas, de quando os cantores eram mais exigentes", explica Cauby. E avisa: "Quero mostrar que não perdi a voz".

O show, com direção musical de Ronaldo Rayol (maestro, irmão de Agnaldo Rayol), que também assume os violões na apresentação, conta com uma banda regional típica.

Neste espetáculo, entram em cena com Cauby Peixoto os músicos Ubaldo Versolato, no sax, flauta e clarinete; Iuri Salvagnini, no piano e no acordeon, e Junior Pita, no violão de sete cordas e no cavaquinho. "Estamos gravando para testar os arranjos e está ficando lindo. São músicas que só cantores de verdade podem executar"´, afirma o ídolo da Era do Rádio.

Produtividade
A idade parece ter intensificado o ritmo de produção de Cauby Peixoto. No ano passado, quando chegou aos 80, ele lançou um DVD ao vivo e três CDs inéditos (no box "O Mito"). Este ano, ele relançou 12 álbuns de seu catálogo, pelo selo Discobertas.

Nenhum comentário: