segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

se esta moda pegasse... aqui no Ceará...

Jornalista é jornalista, torcedor é torcedor

12/01/12
A Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) definiu que vai punir jornalistas que comemorarem gols no gramado durante o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A decisão da entidade, que representa os repórteres esportivos fluminenses, acontece meses depois que Eric Faria, da Globo, foi flagrado reagindo a um gol do Vasco. A informação foi confirmada pela Acerj, que não deu mais detalhes sobre o assunto. Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) disse que a decisão foi tomada pela própria Acerj em uma reunião com chefes de rádios esportivas do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria, o caso de Eric Faria chegou a ser citado como exemplo pelos presentes, mas não foi o real motivador da medida. O problema se aplicaria a vários radialistas que, posicionados atrás dos gols, teriam exagerado nas comemorações. A postura dos repórteres teria causado constrangimento no contato diário com os torcedores. Por isso, os próprios chefes de rádios teriam mostrado disposição para conterem os ânimos de seus funcionários.
Tenho uma passagem hilária neste tipo de situação. Nos anos 80, eu trabalhava no Jornal de Santa Catarina aqui na Capital. Tínhamos uma grande equipe, talvez maior que a da matriz. Era um domingo de clássico, Avai e Figueirense na Ressacada., fotógrafos escalados, uma atrás de cada trave. O Avai ganhou por um a zero, só que o Santa ficou sem a foto do gol. O fotógrafo alegou que tinha perdido o lance. Quando assistimos pela TV, veio a explicação. Na hora do gol o nosso fotógrafo comemorava aos pulos o gol azurra com os braços erguidos – máquina em uma das mãos. É que ele era, assumidamente, torcedor fanático do Avai. Na hora do gol do clássico não conseguiu se segurar. (De Marcos Heise, no ComGurus)
Fonte: www.carosouvintes.org.br 

Nenhum comentário: