quinta-feira, 17 de novembro de 2011

congresso de comunicação

Congresso discute o uso da Internet

Adotando a Internet como a principal ferramenta para a comunicação atual, o Congresso Brasileiro de Comunicação começa hoje e busca atualizar profissionais e estudantes
17.11.2011| 01:30


Começa hoje o Congresso Brasileiro de Comunicação, com o objetivo de inserir Fortaleza no calendário nacional de eventos na área de propaganda, publicidade, marketing e business. O evento será realizado até sábado, no Marina Park Hotel, e traz grandes nomes no Brasil para discutir a comunicação na era digital.

Com o tema “A comunicação de todos os sentidos”, as palestras do congresso irão discutir a importância dos meios digitais para os profissionais da área e para a sociedade como um todo. “Há 50 anos, um congresso desse tipo discutiria principalmente o rádio. Há 20 anos, seria só TV. Hoje, temos as redes sociais, que influenciam muito a nossa vida e a comunicação, e é o momento certo para falar delas”, explica Hilário Maciel, titular da Cbraex, promotora do evento.

“Fortaleza já tem grandes festivais de nível internacional, mas estava faltando um evento com peso e porte no meio da comunicação”, avalia Hilário. A realização do congresso, segundo ele, é uma oportunidade de dar mais visibilidade e referência ao campo da comunicação no Ceará.

Entre os palestrantes que participarão dos três dias do congresso, estão o jornalista Caco Barcellos, o designer Hans Donner, Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, e o propagandista Roberto Duailibi, sócio da Duailibi, Petit, Zaragoza (DPZ) Propaganda. “São pessoas que vão trazer o que há de melhor da tecnologia para a comunicação”, afirma Hilário.

Segundo ele, foram investidos R$ 650 mil para a realização do congresso, com a expectativa de receber 1.500 pessoas. “É uma oportunidade de desenvolver uma área em que ainda há muito o que melhorar no Ceará. Há a necessidade de estimular essa tradição aqui como um começo para melhorar o campo da comunicação”.


ENTENDA A NOTÍCIA
A primeira edição do Congresso Brasileiro de Comunicação começa hoje e vai até sábado. As novas formas de comunicação provenientes da Internet são o ponto de partida para as discussões e palestras.

SERVIÇO
Congresso Brasileiro de Comunicação
Quando: de hoje a sábado, das 8h às 22 horas
Onde: Marina Park Hotel
Mais informações: 3087 0998, 9659 7500, www.cbraex.com.br
FONTE: JORNAL O POVO.

Nenhum comentário: